Sergipe produz pouca energia eólica
25 de agosto de 2015
André Moura responde a seis processos no Supremo
25 de agosto de 2015
Exibir tudo

Deputada prega pacto contra violência em Sergipe

Ana Lúcia defende união de todos contra a violência

A fuga de 20 presos da Penitenciária de Nossa Senhora da Glória, ocorrida na última sexta-feira, levou a deputada estadual Ana Lúcia (PT) a defender a adoção de um pacto entre o Estado e os municípios para combater e prevenir os efeitos da violência. De acordo com a parlamentar, a Polícia de Sergipe, segundo estatísticas nacionais, é uma das que mais prende, mas tantas prisões não têm surgido efeito.

“Temos que dialogar com nosso governo e discutir alternativas junto aos municípios, para buscar uma outra perspectiva. Quando se acentua a questão da violência, principalmente com alto índice de homicídios, precisamos analisar as políticas sociais”, argumenta Ana Lúcia. Ela acredita que não será a polícia que vai solucionar o problema. A deputada disse que os episódios de Nossa Senhora da Glória pedem um debate urgente em torno do assunto.

Ana Lúcia entende que a morte do agente prisional durante a fuga dos presos foi um ato de extrema perversidade cometido pelos internos do presídio. A deputada destacou também o fato de que duas mil pessoas acompanhavam uma partida de futebol ao lado do presídio no momento da fuga. Ressaltou ainda o fato dos agentes não utilizarem coletes à prova de bala na atividade prisional.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *