Uma em cada cinco pessoas não usa cinto de segurança
2 de junho de 2015
Sobre a ‘independência’ do Tribunal de Contas
2 de junho de 2015
Exibir tudo

Deputada diz que mesmo em greve, professores foram solidários

Ana Lúcia compõe a chapa puro sangue do PT em Aracaju

A deputada estadual Ana Lucia (PT) afirmou nesta terça-­feira, 2, que os professores da rede pública estadual, embora paralisados por causa da greve, foram solidários com a comunidade ao colaborar com o trabalho de recuperação das escolas atingidas pelas chuvas. “Os professores em greve atenderam pedido da direção para limpar as escolas”, observou.

Ana Lúcia lembrou que escolas de bairros como o Santa Lucia, JK e Sol Nascente foram duramente atingidas pelas chuvas, ficando totalmente inundadas. “A Secretaria de Educação não tomou conhecimento. Temos médicos aqui no Plenário que sabem que quanto mais tempo se passa com essa lama e lixo surgem mais bactérias, trazendo doenças e problemas de saúde pública”, frisou.

A parlamentar lamentou ainda, em seu discurso, a utilização de um discurso que coloca o sindicato do magistério contra a população ao afirmar que a entidade é economicista. “O sindicato dos trabalhadores em educação tem ao longo da história discutir a educação e a escola pública. Realizamos conferências e instituímos oficinas”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *