Leia o resumo dos jornais desta quinta
28 de janeiro de 2016
Confiança treina duro para enfrentar o Socorrense
28 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Demora preocupante

Os sergipanos acompanham apreensivos a crise no comando da segurança pública. Também estranham a demora do governador Jackson Barreto (PMDB) em botar a casa em ordem. Essa preocupação popular tem razão de ser, pois este é um setor que não comporta tergiversação. Enquanto JB tateia na busca de uma solução para a briga pública de dois comandados, os criminosos se tornam mais ousados, deixando a sociedade refém do medo. Já há quem suspeite, inclusive, que o governador não tem coragem de exonerar o secretário da Segurança, Mendonça Prado, e o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes ou, por outro lado, não dispõe de quadros para substituí-los. Tomara que as duas suposições sejam inverídicas, pois Jackson não pode imitar o avestruz na primeira crise de autoridade instalada no governo.

Dia de festa

Em evento marcado para as 19h desta quinta-feira, será empossada festivamente a nova diretoria da seccional sergipana da OAB. Liderados pelo presidente Henry Clay, os novos dirigentes da Ordem prometem defender as prerrogativas da advocacia e os interesses da sociedade. A festa vai acontecer no Teatro Tobias Barreto e deve ser muito prestigiada.

Mutirão

O Detran/SE realizará no próximo sábado, das 8h às 13h, um mutirão de vistoria de veículos. A ação acontecerá na sede da autarquia, na Avenida Tancredo Neves, e objetiva suprir a demanda acumulada durante o período da greve dos servidores, que durou mais de 50 dias e foi considerada ilegal pela Justiça.

Bobo da corte

O deputado estadual Francisco Gualberto confessou que a direção do PT local não o considera. Ouvido pelo Jornal da Cidade, o petista abriu o verbo: “Não estou participando das discussões dentro do partido. Essa é uma situação que precisa ser resolvida, pois não vou ser bobo da corte. Não serei petista apenas para defender os interesses do PT”, adverte. Gualberto lembra que chegou à legenda “primeiro do que muitos outros, que na época ainda tomavam leitinho”. Misericórdia!

Vapt-vupt

Em poucas horas, os deputados estaduais aprovaram os projetos do governo e retornaram às merecidas férias. Convocada extraordinariamente, a Assembleia se reuniu ontem para aprovar o projeto autorizado o Executivo a renegociar a dívida com a União, reduzindo a taxa de juros dos atuais 6% para 4% ao ano. Também aprovaram autorização para o governador Jackson Barreto se ausentar do país.

Ausentes

Dos 24 deputados estaduais, apenas 16 compareceram à convocação extraordinária. Dos ausentes, Augusto Bezerra (DEM) e Paulinho da Varzinhas (PTdoB) possuem forte justificativa para não aparecer no trabalho. Ambos estão proibidos pela Justiça de passar até pela porta do Legislativo. Os dois são acusados de usarem os mandatos para pressionar testemunhas no rumoroso processo das verbas de subvenção.

Desabafo

Ainda consternado com a morte prematura da namorada, o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, reagiu pelo Facebook contra comentários maldosos: “Alguém fez circular nota de que Viviane Santana, em vez de minha namorada, seria um “caso”, em flagrante desrespeito à sua memória. Esclareço que Viviane e eu estávamos separados dos respectivos cônjuges, ambos desimpedidos, mantendo nossa relação fora do conhecimento público para preservar nossa intimidade. Ela era uma profissional respeitada, mãe dedicada, uma mulher honrada, senhora do meu afeto, respeito e carinho. Fomos todos vítimas de uma fatalidade”. Viviane morreu anteontem, após sofrer três paradas cardíacas.

Na telinha

O jovem universitário de Medicina Victor Teles foi entrevistado ontem, pela jornalista Fátima Bernardes, que comanda o programa Encontro na Rede Globo. Com apenas 15 anos, Victor foi aprovado em Medicina no ano passado e agora em 2016. Ele disse que prestou o vestibular pela segunda vez porque algumas pessoas diziam que a sua aprovação em 2015 foi um golpe de sorte. Natural de Itabaiana, o garoto fez o ensino médio na escola pública Murilo Braga.

Últimos dias

Os donos de veículos com placas de numeração final 1 ou 2 devem ficar atentos à data limite para licenciamento do exercício 2016 com desconto de 10%  no IPVA. O prazo para pagar o licenciamento com desconto termina amanhã (29). Esta sexta-feira também é a data limite para pagamento da primeira parcela por quem optou em dividir o valor do licenciamento, sem o benefício do desconto. Quer dinheiro emprestado?

Banco dos réus

Ficou para depois o julgamento do recurso judicial interposto pelo deputado estadual Valmir Monteiro (PSC). Ele foi condenado a oito meses de prisão por ter suspendido a cobrança de impostos quando era prefeito de Lagarto. O adiamento se deu porque o desembargador Alberto Romeo pediu vista para analisar melhor o recurso do parlamentar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *