Mantida celebração de Corpus Christi
4 de junho de 2020
Diego Costa é condenado por crime fiscal
4 de junho de 2020
Exibir tudo

Delegada-geral deixa o cargo para disputar as eleições

Katarina Feitoza pode ser candidata a vice-prefeita de Aracaju

A delegada-geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza (PSD), renunciou ao cargo, nesta quinta-feira (4), visando se desincompatibilizar para participar das eleições municipais deste ano. Em ofício enviado ao secretário da Segurança Pública, João Eloy, ela pediu exoneração, informando o motivo do afastamento. Imediatamente, o secretário nomeou para substituí-la o delegado de Polícia Tiago Leandro, atual coordenador do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

Mesmo em quarentena para se recuperar da Covid-19, Katarina Feitoza discutiu com o presidente estadual do PSD, deputado federal Fábio Mitidieri, sobre a possibilidade de deixar o cargo. A ideia do partido é deixar a delegada desimpedida legalmente para, se for preciso, se candidatar a vice na chapa encabeçada pelo prefeito de Aracaju e candidato à reeleição Edvaldo Nogueira (PDT). A hipótese de Katarina participar do pleito surgiu depois que a também delegada de Polícia Danielle Garcia (Cidadania) anunciou ser pré-candidata a prefeita da capital.

Outros delegados também pretendem desfalcar a Polícia Civil de Sergipe para disputar as eleições municipais. Entre eles estão Georlize Teles (DEM), Mário Leony (Psol) e Paulo Márcio (DC). Esse gosto de policiais pela política não é novidade. O grande exemplo de sucesso entre os delegados é Alessandro Vieira (Cidadania), eleito senador, em 2018, com 474.449 votos.

Por Destaquenoticias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *