Festival de Caranguejo envolve 36 restaurantes
27 de agosto de 2015
Confiança treina de olho no jogo contra o Icasa
27 de agosto de 2015
Exibir tudo

Dedo duro ameaçado

Não surpreendem as ameaças feitas ao dedo duro Augifranco Patrick Vasconcelos. Segundo o moço, após ter confessado a patifaria que ajudou a fazer com as verbas de subvenção da Assembléia, não tem tido mais sucesso. E ele queria o que? X-9 não tem vida fácil, particularmente nas penitenciárias, onde a punição é a morte. Neste caso, chama a atenção é o fato de os deputados jurarem de pés juntos serem inocentes, e pessoas ligadas a alguns deles estarem “comendo” o juízo o presidente da associação Ala Jovem, criada para lavar o dinheiro do povo. Ora, quem não deve não teme! Se o alcagüete mentiu, pior pra ele, pois não terá direito aos benefícios da delação premiada e ainda será punido por ter falseado a verdade. A pressão feita para Augifranco Patrick se desdizer, contudo, cheira a desespero de quem não esperava ser apanhado com a boca na botija e o rabo de fora.

Abrindo o bico

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), o ex-parlamentar Arnaldo Bispo (DEM) e o deputado federal Adelson Barreto (PTB) vão depor no próximo dia 3. Segundo o juiz federal Fernando Escrivani Stefaniu, a iniciativa partiu dos três. Vão se defender das acusações de mau uso das verbas de subvenção da Assembleia. Semana passada, Augusto já prestou depoimento ao Ministério Público Estadual, tendo jurado ser inocente até a alma.

Cinquentinhas

O deputado Gustinho Ribeiro (PSD) defende que as motos cinquentinhas em circulação no estado sejam regularizadas gratuitamente. “A maioria dos mais de 50 mil sergipanos que dependem deste meio de transporte não tem dinheiro para pagar o emplacamento”, diz. O deputado está certo: o interior de Sergipe está em polvorosa desde que entrou em vigor a lei federal exigindo emplacar motos de até 50 cilindradas e a habilitação aos motoqueiros.

Navalhada

A 1ª Vara Federal informou que os autos da “Operação Navalha” se encontram em diligências, devendo, em seguida, serem marcadas as audiências de instrução e julgamento. A Ação Penal sobre a Operação desencadeada em 2007 foi encaminhada recentemente à 1ª Vara pelo Superior Tribunal de Justiça. Antes de devolver o processo, o STJ aceitou denúncia contra o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), seu filho João Alves Neto, o dono da construtora Gautama, Zuleido Veras e outros 10 acusados.

Reforço federal

Já estão em Sergipe os 75 homens da Força Federal. Estão ajudando o governo estadual a acalmar os presídios, particularmente os de São Cristóvão e Glória. Deste, 12 perigosos criminosos fugiram no último final de semana, deixando para trás um rastro de morte e desespero. A situação se agravou depois que os agentes prisionais decidiram suspender visitas aos presos e se recusar a levá-los para as audiências. A Força Federal ficará em Sergipe até as coisas se acalmarem.

Sabor de Sergipe

A Prefeitura de Aracaju decidiu atrair os turistas pela boca e, para tanto, abre hoje o 1º Festival de Caranguejo. O evento, que vai até o feriado de 7 de Setembro , conta com a participação de 36 restaurantes da capital. Além de pratos preparados com o crustáceo, os turistas vão encontrar farto material informativo sobre nosso saboroso caranguejo. Prestigie!

Agiotagem

A taxa de juros do rotativo do cartão de crédito chegou a 395,3% ao ano, em julho passado. Este índice é recorde para a série histórica, iniciada em março de 2011. A taxa de juros do cheque especial também subiu 5,6 pontos percentuais de junho para julho e ficou em 246,9% ao ano. O Banco Central alerta que os dois serviços têm um custo muito alto e aconselha a só usar o crédito rotativo pontualmente por um prazo muito curto.

Banco dos réus

E o prefeito de Telha, Domingos dos Santos Neto, está sendo acusado de beneficiar amigos com o Programa Minha Casa, Minha Vida, em detrimento de quem já estava previamente cadastrada e aprovada. No processo em tramitação na 9ª Vara Federal de Propriá, o Ministério Público propõe a suspensão dos direitos políticos do prefeito e que ele devolva aos cofres públicos o prejuízo causado.

Conta gotas

O governo deve anunciar o parcelamento dos salários de agosto. Até o momento, não há recursos em caixa para honrar toda a folha integralmente. O anúncio deve ser feito pelo próprio governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB). Comenta-se no Palácio que o parcelamento será idêntico ao de julho. O Executivo espera resgatar logo os 70% dos recursos dos depósitos judiciais para, temporariamente, regularizar a folha de pessoal.

Quem me quer

Escorraçado no ninho, o ainda tucano José Carlos Machado procura um novo abrigo eleitoral. Tem “namorado” com o PPS de Clóvis Silveira, mas não tira o olho do Solidariedade do deputado federal Laércio Oliveira. A busca por uma nova legenda tem a competente assessoria do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Na década de 80 o demista ganhou o apelido de “João do Pulo”, por trocar tanto de partidos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *