Lú Spineli, dançando a vida
15 de novembro de 2015
Acumulada novamente, Mega-Sena vai pagar R$ 130 milhões
15 de novembro de 2015
Exibir tudo

Curta-SE começa nesta segunda

Festival Curta-SE será aberto no Teatro Tobias Barreto

A 15ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) terá início nesta segunda-feira (16) e segue até o próximo sábado (21). Com exibições de mostras competitivas e informativas, o Curta-SE comemora 15 anos de existência.

“É gratificante ver o Festival chegar a essa marca. Mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos todos os anos, em especial neste 2015, não deixamos de preparar um momento especial para o audiovisual estadual e nacional”, destaca a diretora Executiva do Festival, Rosângela Rocha.

As Mostras Competitivas têm início logo na abertura do Festival, que será realizada no Teatro Tobias Barreto (TTB), a partir das 19h30. Os curtas sergipanos serão os primeiros exibidos do Curta-SE 15. Logo após, o show da Coutto Orchestra. “Escolhemos a Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos para iniciar o evento e logo após a apresentação da banda Coutto Orchestra”, explica a produtora Executiva do Festival, Deyse Rocha.

A cerimônia terá início às 19h30. Por volta das 20h começa a exibição da Mostra. O show da Coutto será às 22h. Após o fim da exibição, o público poderá escolher o seu favorito na votação do júri popular.

No segundo dia de Curta-SE, o Cine Vitória – Sala Avenida Brasil recebe o evento com a Mostra Competitiva de Trailers, a partir das 14h. Às 19h, têm início as Mostras Competitivas de Longas com a exibição de ‘Beira-Mar’ e ‘Califórnia’ no Cinemark Riomar. “Pela primeira vez nesses 15 anos estamos realizando o Festival no Riomar, o que é de grande importância para nós. Com isso estamos trazendo importantes parceiros para o nosso evento”, diz Rosângela.

As parcerias foram responsáveis pela produção do Curta-SE 15. Em meio ao momento de crise, contar com apoiadores locais e nacionais foi fundamental para o Festival, como explica a produtora do Festival. “Não foi um ano fácil para captação de recursos. Mas, no final, conseguimos importantes apoios como o do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Secretaria de Estado da Cultura. Isso nos possibilita colocar o Festival mais um ano para o público sergipano”.

No terceiro dia de evento, quarta-feira, o Cinema Vitória e Cinermark recebem novamente o Curta-SE. Às 9h30 e às 17h, duas importantes mostras informativas no Cine: Festivalzinho – Mostra Infantile ABCA e Premiados Fest’Afilm, respectivamente. à noite serão exibidas no Cinemark Riomar mais duas mostras de longas: ‘A Paixão’ e ‘Mais do que eu possa me reconhecer’.

Nos dias 19 e 20, todas as mostras serão realizadas no Cinema Vitória. Na quinta, Mostra Informativa de Curtas – Acessibilidade (9h30); Mostra Informativa de Curtas – Premiados Avanca (14h); Mostra Informativa de Longas (17h); e Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericano às 19h. Já na sexta, às 9h30, a Mostra Festivalzinho novamente; às 15h a 8ª Mostra Informativa de Curtas e às 19h a 2ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos.

O encerramento do Festival também será realizado no Cine Vitória no dia 21. “Estamos levando a cerimônia de encerramento e premiação para dentro do cinema, valorizando assim o nosso verdadeiro espaço”, ressalta Deyse.

Para assistir ao Festival, desde a cerimônia de abertura ao encerramento, é preciso apenas a retirada de ingresso nos locais respectivos dos eventos.

Curta-SE 15

Através da Lei de incentivo à Cultura, o festival tem o apoio da Revista Preview, AVBR Produções, Pelicano, Benedito Lado B Produções, Mix Estúdios, Mistika, Cia Rio, Tagi.i, ABCA, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, NET, Shopping Rio Mar, Festival de Avanca – PT e Fest’Afilm – FR, Superlux, TV Sergipe,  Secretaria de Estado da Cultura,  e apoio cultural do Cinema Vitória, Banco do Nordeste do Brasil, Cinemark e HS Áudio e Vídeo. A realização é da Casa Curta-SE e Ministério da Cultura /Governo Federal.

Fonte: Ascom/Curta-SE

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *