TRE vai fazer votação simulada nesta terça-feira
8 de agosto de 2016
Folclore em exposição
8 de agosto de 2016
Exibir tudo

Curso trata de faturamento e auditoria de convênios

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), cerca de 48,5 milhões de brasileiros possui algum tipo de plano de saúde. Em Sergipe, são pouco mais de 317 mil pessoas que contam com o serviço. Esse vasto número de beneficiários representa grande parte do público atendido por laboratórios, clínicas e profissionais do setor de saúde, chegando em alguns casos a 90% da clientela.

Gerenciar os valores pagos pelos planos para os procedimentos realizados é um dos maiores obstáculos enfrentados pelos estabelecimentos. Isso porque as receitas oriundas das prestações de serviços geralmente são creditadas nas contas das empresas e profissionais em um prazo médio de 30 a 60 dias, o que exige um eficiente controle financeiro para manter as contas em dia.

É pensando em capacitar aqueles que lidam diariamente com essas questões financeiras que o Sebrae promove nesta quarta-feira (10) o curso ‘’Faturamento e Auditoria de Convênios Médicos-Hospitalares’. A capacitação acontecerá na sede da entidade, das 8 ás 18hs, e será coordenada por José Alberto Muricy, administrador de empresas, especializado em Administração Hospitalar e mestre em Gestão Empresarial.

Inscrições

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas diretamente no site do Sebrae (www.se.sebrae.com.br) e pelo email maria.jose@se.sebrae.com.br. O curso tem como público alvo médico, enfermeiros, gestores, faturistas, auditores, recepcionistas, secretárias, administradores, coordenadores, responsáveis pela TI e alimentadores de sistemas.

“O setor de faturamento hospitalar é um dos mais importantes dentro de um estabelecimento de atenção à saúde. Entre a consulta feita por um usuário de um plano e o recebimento dos valores por parte dos profissionais há todo um ciclo que precisa ser bem compreendido por aqueles que lidam com as finanças. Caso haja problemas nesse gerenciamento, o atendimento ao cliente corre o risco de ser prejudicado”, explica a analista do Sebrae, Maria José Nascimento.

Entre os conteúdos que serão abordados durante o curso estão questões relacionadas ao ciclo de conta, processo de faturamento e assistência, protocolos, tabelas médicas e processos de auditoria. Também serão apresentadas as mudanças promovidas pela Lei 13.003/2014, que estabeleceu novos parâmetros para as relações entre os planos de saúde e os prestadores de serviços.

Mais informações podem ser obtidas no site do Sebrae ou pelo telefone 2106-7711.

Texto e foto: Ascom/Sebrae

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *