Do homem que deu errado, seus erros e o preço a pagar: Chico Buarque
18 de janeiro de 2016
TCE convoca candidatos aprovados em concurso
18 de janeiro de 2016
Exibir tudo

Curso de reciclagem do Detran passa a exigir biometria

A biometria garante o controle dos alunos no cumprimento da carga horária

O motorista que passar pelo curso de reciclagem exigido pelo Detran/SE deve registrar a presença nas aulas através de biometria. O treinamento é direcionado para pessoas com a carteira de habilitação (CNH) suspensa em decorrência de infrações. Esse sistema garante o controle dos alunos no cumprimento da carga horária de 30 horas/aula. A primeira turma nessa nova modalidade finaliza o curso terça-feira da próxima semana.

Quem está participando desse sistema já aprova a iniciativa por acreditar que garante a segurança de todos os envolvidos. “A biometria é legal porque fica mais organizado o curso. Quando se utiliza o cadastramento biométrico não há condição de outra pessoa vir no seu lugar. Com isso, afasta qualquer possibilidade de fraude. A lei precisa ser cumprida e quem recebe a carta para fazer o curso tem que fazer mesmo para ter direito a ter a habilitação novamente”, revela a farmacêutica Jéssica Furtado, 31.

Além da biometria, outras mudanças foram implantadas para a realização da reciclagem. “Agora o condutor pode fazer a matrícula em casa, pela internet. Basta acessar o site do Detran/SE, na opção “SERVIÇOS DE HABILITAÇÃO”>”OUTROS SERVIÇOS”>”SUSPENSÃO/RECICLAGEM CONDUTORES/PERMISSIONÁRIOS” e se cadastrar. Feito isso, é gerada uma taxa, que passa a ser exigida pela autarquia. Com o pagamento compensado, a pessoa pode agendar as aulas na Coordenadoria de Educação Para o Trânsito – COET – na sede do Detran”, explicou o representante do COET  Ailton Lima.

Ailton ainda completou que, assim que terminado o curso, o candidato deve passar por uma prova em que deverá acertar 70% das questões para receber o certificado e, assim, ser liberada a habilitação. “Ao longo do ano, outras provas serão realizadas com a escala já fechada até junho, sempre na primeira quinzena do mês. Diante da demanda, a coordenação já está estudando a possibilidade de aumentar a oferta deste curso”, finalizou. 

Fonte e foto: Ascom/Detran

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *