Cresce o fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju
12 de fevereiro de 2020
Mata do Junco é reflorestada
12 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

CSN já tem licença para instalar fábrica de cimento

A nova fábrica produzirá 2,8 milhões de toneladas de cimento por ano

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) emitiu a licença para instalação de uma indústria de cimento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) no município de Maruim. A nova fábrica ficará em uma área do Complexo Industrial Portuário.  A partir de agora, a empresa já está autorizada a iniciar a construção do empreendimento, que deve resultar em um investimento de mais de R$ 1 bilhão.

O complexo cimenteiro será composto por lavra de calcário e argila e beneficiamento em fábrica de cimento, em uma área total de 560 hectares, localizado na zona rural de Maruim. A atração da indústria é uma conquista do governo do Estado, que ofereceu um ambiente favorável para que os empresários escolhessem Sergipe para fixar a primeira planta do Nordeste e a quinta do país.

2,8 milhões de toneladas

A expectativa é que haja a geração de 2,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos na fase de construção da fábrica. Esse número poderá ser de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos com a conclusão da obra e início da produção. Quando a unidade estiver em operação serão produzidas por ano cerca de 2,8 milhões de toneladas de cimento.

Entre os fatores que foram decisivos para escolha de Maruim como local de instalação da fábrica estão a grande disponibilidade de energia e de gás natural existente no estado, além da riqueza mineral do solo da região de Maruim, onde predomina argila e calcário, matérias-primas para o cimento.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *