Covid-19 já matou 53 pessoas em Sergipe
17 de maio de 2020
Saiba como devem ser os exercícios em casa sem lesões
17 de maio de 2020
Exibir tudo

Cronista engoliu um trator

Por Adiberto de Souza *

Essa história quem me contou foi o saudoso advogado, boêmio e jornalista Hugo Costa e lembra os duros tempos da censura à imprensa, coisa comum na ditadura militar. Ex-deputado estadual por várias legislaturas, ex-vice e ex-governador de Sergipe, o general Djenal Tavares de Queiroz não era homem de levar desaforo pra casa. Certa feita, um cronista esportivo, conhecido em Aracaju por “Movimento”, fez duras críticas ao Olímpico Futebol Clube, time da 1ª divisão e quase todo formado por jogadores selecionados entre os militares do Exército.

Secretário da Segurança Pública linha dura, o general não gostou dos ataques ao “Leão da Caserna”, seu time de coração. Irritado, “convidou” o cronista à sede da Polícia e o ordenou que engolisse a página do jornal. A seco, sem água, sem nada.

Além de bom cronista esportivo, “Movimento” era um sujeito bem-humorado. Diante da ordem do manda chuva do Olímpico, argumentou em sua defesa: “General, o artigo aqui desse lado da página eu fiz, mas do outro lado tem a propaganda de um trator da Casa da Lavoura. Sou obrigado a engolir o trator também?”.

Entrevistado depois pelo próprio Hugo Costa, Djenal Queiroz negou que tivesse forçado o cronista a engolir a página do Diário de Aracaju com artigo, trator e tudo: “Ele engoliu, mas não fui eu quem o obrigou, foram os meus amigos, que também gostavam do Olímpico”, revelou, entre risos, o general.

  * É editor do site Destaquenotícias

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *