Em oito dias, covid-19 matou duas pessoas em Sergipe
6 de setembro de 2022
aluguéis residenciais ficam 1,76% mais caros
6 de setembro de 2022
Exibir tudo

Cresce em 146% o número de cirurgias oncológicas

Este ano foram feitas 74 cirurgias de alta complexidade

Um balanço divulgado pelo Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), mostra que no primeiro semestre deste ano, a unidade realizou 483 cirurgias oncológicas, e julho apresentou um crescimento de 146% em relação a janeiro. As estratégias e ações que visam ofertar um tratamento oncológico digno e de qualidade apresentam um grande crescimento quantitativo e qualitativo, mesmo durante a pandemia.

No mês de janeiro foram contabilizados 30 procedimentos, e em julho deste ano chegaram a 74 cirurgias de alta complexidade. Os resultados estão conectados ao planejamento de gestão, como a entrega de 10 leitos de internamento exclusivos para a cirurgia oncológica no Huse, que ocorreu para atender o aumento na realização de procedimentos cirúrgicos oncológicos. A entrega da Ala 500 está proporcionando uma estadia confortável e segura aos pacientes e acompanhantes, oferecendo qualidade e humanização durante o tratamento, no pré e pós-procedimento cirúrgico.

Conforme a superintendente do hospital de urgências, Adriana Meneses, a reestruturação das cirurgias oncológicas no Huse passa também pela ampliação de 50% no quadro de profissionais. “Com o apoio do governo do estado, o hospital ampliou a escala médica, que passa agora a contar com 6 médicos cirurgiões, dentre eles a cirurgia plástica, especialidade responsável pela reconstrução de deformidades ocasionadas pelo tratamento de neoplasias, como mulheres que retiraram a mama e passam pelo processo de reconstrução mamária com o implante de próteses de silicone”, disse.

Dentro do espectro da oncologia, algumas especificidades no tratamento foram as mais abordadas no hospital, dentre elas, cirurgia de cabeça e pescoço, ortopedia e cirurgia plástica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *