Leia o resumo dos jornais deste sábado
2 de abril de 2016
56% são contra o impeachment
2 de abril de 2016
Exibir tudo

CPS Luciano Barreto Júnior tem novas endocrinologistas

Objetivando de promover uma assistência adequada no fornecimento de serviços de saúde aos seus beneficiários, o Ipesaúde, através da Diretoria de Promoção à Sáude, busca constantemente gerenciar a contratação de profissionais de saúde, nas mais diversas especialidades, para compor o quadro funcional de suas unidades. Nesse sentido, na última quinzena do mês de março, duas novas endocrinologistas começaram a atuar no atendimento aos beneficiários pacientes do Centro de Promoção à Saúde Luciano Barreto Júnior, onde se desenvolvem programas específicos no tratamento de enfermidades crônicas como hipertensão e diabetes.

As endocrinologistas Hérika Gumes Félix e Jofrancis Arcieri, já estão atendendo à demanda dos portadores do diabetes e de outras enfermidades metabólicas nos tratamentos oferecidos aos beneficiários pelo CPS Luciano Barreto Júnior. Conforme o diretor de Promoção à Saúde, Jason Neto, estas novas profissionais se somam ao quadro de profissionais da Medicina no Ipesaúde, composto por profissionais da casa e contratados, para oferecer a ampla cobertura que é característica da autarquia.

“Estas duas novas profissionais vem suprir à demanda dos pacientes do CPS Luciano Barreto Júnior, substituindo profissionais da casa que se aposentaram ou solicitaram licença-prêmio. Isto iria causar um problema no atendimento oferecido, graças ao apoio do presidente, Dr. Christian Oliveira, estas duas novas profissionais já estão atendendo aos beneficiários, suprindo à demanda dos programas desenvolvidos, com uma logística importante que é o atendimento durante o período da tarde, nas quintas e sextas-feiras, que era muito requisitado”, afirma o diretor.

Ainda segundo ele, são oito profissionais em Endocrinologia que atendem aos beneficiários do Ipesaúde, incluindo o Dr. Raimundo Sotero, que é o patrono do programa de prevenção ao diabetes, com uma iniciativa pioneira desenvolvida no Ipesaúde ainda na década de 1980, que, mesmo já aposentado, continua prestando atendimento.

Metas

De acordo com a endocrinologista Hérika Gumes Félix, nos primeiros dias de atendimento já foi perceptível a demanda dos pacientes pela continuidade do programa. “Pelo próprio perfil dos pacientes beneficiários, em sua maioria aposentados e já idosos, é nítida a vontade de dar continuidade a todos os passos do tratamento no controle do diabetes, que é mais comum, e da dislipdemia, composta por altos índices de colesterol no sangue, que configuram a grande parcela dos atendimentos. Agora vamos continuar oferecendo esse atendimento que é fundamental para a qualidade de vida de todos”, destaca a médica que atende às quintas-feiras, a partir das 12h.

Já a outra endocrinologista contratada oferece atendimento às sextas feiras, a partir das 13h. Informações mais detalhadas podem ser obtidas no próprio CPS Luciano Barreto Júnior, à praça Almirante Tamandaré, 75, ou pelo telefone 3211-2571.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *