Passageiros são monitorados no Aeroporto de Aracaju
24 de março de 2020
Banese reduz horário de atendimento
24 de março de 2020
Exibir tudo

Corte de energia elétrica está proibido

A decisão vale para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais

A Energisa está proibida de cortar o fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento das contas de luz. Com validade para todo o Brasil, a determinação é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vigorará por 90 dias (três meses). O motivo é a pandemia do novo coronavírus, que dificulta o trabalho da equipe de manutenção das redes de distribuidoras e até mesmo o pagamento das contas de luz por parte dos clientes.

A medida valerá para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais – como unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e metrô, por exemplo. “Nesse momento de crise, algumas atividades devem ser mantidas para não haver desordem pública, desabastecimento e aflição das pessoas”, disse relator do processo, diretor Sandoval de Araújo Feitosa.

Além da suspensão de cortes, a população de baixa renda, cadastrada no programa Tarifa Social, terá outro benefício. Verificações periódicas em relação ao cadastro dessas pessoas não serão realizadas, de forma que ninguém seja retirado do programa nos próximos três meses. Estimativas do setor apontam que 50% dos consumidores pagam as tarifas de energia em agências bancárias, lotéricas e redes de atendimento das próprias distribuidoras, todos reduzidos em razão do avanço da covid-19.

Com informações do Portal Terra (foto; Portal JMNotícia)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *