Projeto incentiva as micro e pequenas empresas
4 de novembro de 2019
Confiança vai tentar reabilitação contra o Bahia
4 de novembro de 2019
Exibir tudo

Corpo de Bombeiros inaugura departamento de formação

Bombeiros na inauguração do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou, nesta segunda-feira (04), uma solenidade em alusão a Inauguração do Departamento de Ensino, Pesquisa e Instrução (DEPI), localizado na rua dos estudantes, bairro Getúlio Vargas, em Aracaju/SE.

O evento teve como objetivo entregar à corporação, o DEPI completamente reformado para que a Corporação possa dar início ao Curso de Formação da 1º Turma de 70 aprovados do último concurso para Soldado Bombeiro Militar, além de realizar a entrega de equipamentos para melhoria das condições de trabalho dos Bombeiros de Sergipe nas ações de combate a incêndios.

 Na oportunidade foram entregues também, 300 capacetes de combate a incêndio, adquiridos com recursos de emenda parlamentar cedida pelo Deputado Federal Laércio Oliveira, e mais 105 roupas de combate a incêndio, adquiridas com recursos do governo do Estado.

O novo prédio conta com 03 salas de aula, 02 alojamentos com banheiros (masculino e feminino), Área administrativa com 06 salas e 02 banheiros sociais, 01 área de vivência, 01 quadra de esportes e amplo pátio de estacionamento. Além de funcionar como um centro de ensino de ensino da corporação, a nova sede será dotada de uma equipe operacional (Quartel Escola) que atenderá as ocorrências da zona norte de Aracaju, além de dar condições para o estágio operacional supervisionado para os alunos dos Cursos de Formação da Corporação.

Fonte e foto: Ascom/SSP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *