Há 24 anos, o MST ocupou a Chesf em Canindé
14 de março de 2020
Havia uma Marielle entre elas
14 de março de 2020
Exibir tudo

Coronavírus preocupa shoppings

Shoppings têm opções para a diversão das crianças

Os shoppings entraram em alerta por causa da pandemia de Coronavírus. Os três centros de compras em Aracaju e o de Nossa Senhora do Socorro ainda não adotaram qualquer medida para proteger consumidores e empregados. Estão aguardando uma posição da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que já criou um comitê para gerenciar possível crise no setor.

Segundo a entidade nacional, o comitê está realizando pesquisa entre os associados para medir o impacto na frequência dos estabelecimentos. E também para tomar medidas de segurança de saúde, como o reforço nos procedimentos de higiene e limpeza dentro de suas instalações.

Alerta máximo

Existem no Brasil 577 shoppings, por onde circula a grande massa dos brasileiros. Ou seja, são 577 pontos potenciais de contaminação. Num cenário em que ambientes de aglomerações de pessoas devem ser evitados, o setor entra em alerta máximo sobre os impactos econômicos da pandemia.

Os shoppings foram pegos de surpresa com a velocidade dos últimos boletins que anunciam novos casos no Brasil e estão se mobilizando para tentar reduzir danos. Garante funcionamento normal das áreas comerciais. Por enquanto, o fluxo de pessoas nos shoppings permanece o mesmo dos períodos de normalidade.

Com informações do site Congresso em foco

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *