Assembleia de Sergipe ganha novo deputado
30 de junho de 2022
Despejos e desocupações estão proibidas até outubro
30 de junho de 2022
Exibir tudo

Copa Brasil de Kart em Aracaju já tem quase 200 inscritos

As inscrições para participar da Copa Brasil seguem abertas

A adrenalina já começa a tomar conta de Aracaju. Dentro de 20 dias, a capital sergipana receberá, pela primeira vez, a Copa Brasil de Kart, um dos maiores campeonatos da modalidade no país. A disputa está agendada para o Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizada na Praia do Atalaia.

As inscrições para a 23ª edição da competição seguem abertas no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e 193 kartistas já estão confirmados (veja a lista abaixo).

“Estamos caminhando para ter a maior Copa Brasil de Kart já realizada no Nordeste em número de inscritos e nossa expectativa é que os números cresçam ainda mais nestas últimas semanas. Tenho certeza de que teremos um evento muito forte tecnicamente, com a oportunidade de mostrar para uma nova cidade do país o melhor do nosso kartismo, promovendo um intercâmbio muito importante para o fortalecimento do esporte em todo o país”, declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

(Clique na foto para ampliar)

Além dos troféus para os vencedores, algumas premiações da Copa Brasil de Kart também serão especiais. Nas categorias OK e OK Júnior, os campeões serão selecionados para integrar a equipe brasileira no FIA Motorsport Games, para competir na categoria Kart, no circuito de Paul Ricard, na França, no mês de outubro, com todas as despesas pagas pela CBA (viagem, hospedagem, translado, seguro, inscrição e equipamento a ser utilizado na categoria).

Na KZ Graduados e Sênior, os campeões e os vice-campeões ganharão da CBA e da H Racing, empresa promotora da Copa Shell HB20, uma corrida compartilhada na categoria. O HB20 será disponibilizado sem custos, cabendo aos premiados arcar com despesas correlatas, tais como viagem, hospedagem e batidas.

Além disso, todos os campeões ganharão a isenção de sua taxa de inscrição para o 57º Campeonato Brasileiro de Kart.

A 23ª Copa Brasil de Kart será disputada entre os dias 20 e 30 de julho. O campeonato será dividido em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho – terá as disputas das categorias: Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

As inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

Fonte: Assessoria da Copa

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *