Dengue mata professora em Aracaju
30 de junho de 2022
Copa Brasil de Kart em Aracaju já tem quase 200 inscritos
30 de junho de 2022
Exibir tudo

Assembleia de Sergipe ganha novo deputado

Robson Viana prestou juramento no gabinete da presidência da Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (PMDB), empossou, nesta quinta-feira (30), um novo deputado estadual: Robson Viana (PT) assumiu a vaga aberta com a cassação de Talysson de Valmir (PL), punido pela Justiça Eleitoral sob a acusação de abuso do poder econômico nas eleições de 2018. Ele e o pai Valmir de Francisquinho (PL) também estão inelegíveis por oito anos.

(Clique na foto para ampliar)

“Robson Viana foi quem perdeu três anos de mandato, pois tinha ganho a questão em Sergipe. Protelaram em Brasília e depois o TSE só fez confirmar o que Sergipe disse: que o deputado não seria Talysson. Portanto, Robson vem aqui hoje por determinação do Tribunal Regional Eleitoral e nós estamos cumprindo a lei. O deputado Robson já passou por essa Casa, sabemos da sua personalidade, da sua forma de fazer política, com seriedade e com carinho, com respeito aos seus eleitores”, relatou Luciano Bispo.

Agradeceu ao povo

O novo deputado Robson Viana disse estar feliz em retornar à Assembleia Legislativa, tendo em vista que ele já foi parlamentar em outras legislaturas. Ele agradeceu o povo sergipano pela confiança em seu trabalho e disse que vai buscar contribuir com os trabalhos da Alese nesses meses que faltam completar o mandato.

“Me sinto feliz retornando à Casa. Quero agradecer os 20.800 votos que eu tive ao povo de Sergipe. Vou tentar aqui, nesse pequeno tempo de mandato, ajudar a contribuir com essa Casa mais uma vez e com o povo sergipano. Fui vereador na capital por três mandatos, deputado de 2015 a 2018. A gente vem com mais maturidade”, comentou o parlamentar Robson Viana durante a sua posse.

O deputado estadual Robson Viana tem trabalhos desenvolvidos na promoção da cultura sergipana, a exemplo do resgate do Rasgadinho, bloco de carnaval de Aracaju que é Patrimônio Imaterial do Estado de Sergipe e também da capital. Em 2018, ele foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar pela Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte e foto: Comunicação/Alese

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *