Leia o resumo dos jornais desta segunda
9 de novembro de 2015
Valmir não quer ser líder da oposição na Assembleia
9 de novembro de 2015
Exibir tudo

Contrabando liberado

Péssima notícia para os servidores estaduais: se já estava difícil para o governo pagar em dia a folha de pessoal, desde sábado passado ficou impraticável. É que os auditores de tributos da Secretaria da Fazenda liberaram geral o contrabando em Sergipe. Insatisfeitos por não terem suas reivindicações salariais – todas justas -, atendidas, eles cruzaram os braços, mesmo sabendo que a greve só beneficia os contrabandistas, além de reduzir drasticamente o poder de captação de recursos por parte do Executivo. Com os sete postos fiscais fechados, os muambeiros estão fazendo a festa, enquanto o governo lamenta a enorme evasão de recursos e os auditores comemoram o tiro no pé. Uma lástima!

Quem quer?

Ao renunciar a liderança da oposição na Assembleia, o deputado estadual capitão Samuel (PSL) deixou a bancada em maus lençóis. É que o vice-líder, deputado Valmir Monteiro (PSC), já disse que não topa substituí-lo: “Não posso assumir, pois este posto requer dedicação exclusiva e tenho um projeto político em formação para 2016”, esquiva-se Monteiro. Valmir sugere que a liderança da oposição seja entregue ao deputado Georgeo Passos (PSL). E ele quer?

Ao batente

Após três meses de licença médica para se recuperar da cirurgia a que se submeteu no tendão do pé esquerdo, o governador Jackson Barreto (PMDB) reassume na próxima sexta-feira (13). Ele tem dito a amigos e correligionários que anda encabulado com o parcelamento dos salários dos servidores, mas promete trabalhar visando encontrar uma solução para tão grave problema. Tomara!

Rede elege Elo

O Partido Rede Sustentabilidade elegeu seu Elo Estadual (diretório) composto por dois porta-vozes (presidente e vice), coordenadores executivos, de finanças, de organização, e de movimentos sociais, além de oito vogais. Os porta-vozes estaduais são Fernando Carvalho e Natália Dalto. Segundo Pedro Picullo, representante do Elo Nacional, “a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política”. Então, tá!

E o BID sabe?

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está pensando em credenciar o Tribunal de Contas de Sergipe para auditar projetos e programas de governo estadual financiados pela instituição financeira. A pergunta é: será que a diretoria do todo poderoso BID sabe que grande parte das auditorias do TCE é feita por despreparados ocupantes de cargos em comissão e, portanto, inabilitados para a delicada tarefa?

Pára geral

De um gaiato sobre o fato de o número de cargos em comissão no Tribunal de Contas de Sergipe ser maior do que o de servidores efetivos: “Desse jeito, se os CCs apadrinhados dos conselheiros fizerem greve o Tribunal faz de Conas pára de vez”. É, pode ser!

Maria de volta

Para cumprir um acordo feito na campanha eleitoral com o ex-governador Albano Franco (PSDB), a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) se licencia esta semana e assume a Secretaria da Ação Social de Aracaju. Na vaga dela no Senado será empossado o empresário Ricardo Franco. O tempo em que o moço permanecerá no Congresso vai depender dos entendimentos entre o pai dele e dona Maria. Coisas de Sergipe!

Chega pra lá

Veja o que publica o amigo Habacuque Villacorte no Portal Faxaju: Durante a visita às obras do novo mercado de Lagarto, ao perceber a aproximação do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) no governador Belivaldo Chagas (PSB), o ex-deputado federal Jerônimo Reis apressou o passo, encostou em Gustinho e, sutilmente, lhe aplicou um chega pra lá com uma cotovelada. Este é mais um capítulo da histórica disputa política entre os “Bole Bole” e “Saramandaia”.

Novo reajuste

As empresas de ônibus de Aracaju estão aguardando o momento certo para propor à Prefeitura um novo reajuste no preço da passagem. Segundo o sindicato das concessionárias, só o combustível subiu cerca de 25% este ano, enquanto o número de passageiros caiu em 3,5 milhões nos últimos 10 meses. Será com esse velho discurso que as empresas pretendem convencer os vereadores a aprovarem mais um reajuste para a tarifa. Fique ligado!

Fique rico

Esta semana terá sorteios da Mega-Sena: os dois tradicionais e um em comemoração à Proclamação da República (15). Com isso, a primeira extração da Mega será amanhã (10), e não na quarta-feira (11), como ocorre normalmente. Os outros dois serão realizados na quinta-feira (12) e no sábado (14). Para o sorteio desta terça, a estimativa de prêmio é de R$ 55 milhões. Para ganhar essa bolada é muito simples, basta acertar as seis dezenas sorteadas.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *