Leia o resumo dos jornais desta segunda
28 de setembro de 2015
Projeto Carnalita quase inviabilizado
28 de setembro de 2015
Exibir tudo

Confiança classifica-se para fase eliminatória

Confiança empata, após seis derrotas seguidas

Pelo Grupo A, o Confiança completou o grupo dos quatro times que estarão na fase eliminatória da Série C. A classificação veio depois de vitória de ontem por 1 a 0 em cima do Salgueiro, abrindo uma distância de dois pontos para o América, concorrente direto na briga pela última vaga para a etapa seguinte. Fortaleza, Vila Nova e ASA de Arapiraca confirmaram participação nas quartas de final antecipadamente.

Com a definição da última vaga em aberto, foi possível conhecer os confrontos das quartas de final da Terceirona. O Fortaleza acabou terminando no primeiro lugar do Grupo A e enfrentará o Brasil de Pelotas, quarto colocado do outro grupo. O ASA chegou em segundo e terá pela frente o Tupi. O Vila Nova joga contra a Portuguesa pelo acesso e por uma vaga nas semifinais e, por fim, o Confiança pega o Londrina, na série que abre o mata-mata.

A rodada do Grupo A trouxe a definição do quarto colocado e do segundo rebaixado da chave. Os primeiros a se garantirem na próxima fase foram o Vila Nova e o Fortaleza, há duas rodadas. Na ocasião, o Fortaleza só precisou de um empate com o Confiança para chegar à pontuação necessária e antecipar a classificação.

Já o Vila Nova, que venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 na 16ª rodada, acabou contando com os tropeços de América e Confiança para carimbar o passaporte rumo às quartas. Na rodada seguinte, o ASA confirmou sua ida à segunda fase depois do 3 a 1 em cima do o rebaixado Icasa.

A classificação do Confiança começou a se desenhar no confronto direto com o América. A um jogo do fim da fase de grupos, a equipe proletária ganhou pelo placar mínimo e tirou o adversário da zona de classificação. Nem a vitória do América por 4 a 1 sobre o Botafogo-PB, com direito a três gols em quatro minutos, foi suficiente para eliminar o Confiança: dependendo apenas de si mesmo para avançar, o Confiança pôs fim à reação do Mecão ao balançar as redes nos acréscimos, com Ney.

O Fortaleza só precisou de 25 minutos para abrir 3 a 1 em cima do Águia de Marabá. E o tricolor ainda foi buscar o quarto gol no segundo tempo, placar que colocou o Leão do Pici na liderança, com dois pontos a mais que o Vila Nova e a melhor campanha geral entre os 20 times da Série C. No final, foram 36 pontos – dez vitórias, seis empates e duas derrotas, com 67% de aproveitamento. Os gols do último jogo do Fortaleza na fase de grupos foram marcados por Maranhão (duas vezes) e Daniel Sobralense. Adalberto, contra, descontou.

O Cuiabá afastou qualquer chance de rebaixamento ao vencer o Icasa, que já entrou em campo confirmado na Série D do ano que vem, por 2 a 1. Kaique e Alex Willian marcaram pelo Cuiabá e Guido fez o gol de honra do Icasa. O Dourado despediu-se da Série C em oitavo lugar, com 19 pontos.

No duelo entre ASA e Vila Nova, vitória da equipe de Arapiraca. O Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de Valdanes, e trocou de posição com o Vila Nova. O ASA chegou aos 35 pontos e assumiu o segundo lugar, enquanto o Vila, que era líder até o início da rodada, caiu para a terceira posição. Agora, o alvinegro receberá o Tupi em seu estádio no jogo de volta do confronto que vale o acesso.

Fonte: Agência Brasil

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *