Caatinga, a beleza brasileira que persiste de sol a sol
27 de dezembro de 2015
Ônibus está mais caro
27 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Companhia da Caatinga ganha nova sede em Glória

As novas instalações foram preparadas pela Prefeitura de Glória

Está marcada para esta segunda-feira (28), em Nossa Senhora da Glória, a inauguração da nova e confortável sede da Companhia Especializada em Operações Policiais em Áreas de Caatinga (CEOPAC). O grupamento militar já se encontra instalado naquele município há meses, mas a partir desta segunda estará nas novas instalações preparadas pela Prefeitura local. Isso significa dizer que ficou mais difícil o retorno daquela Companhia para o povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha.

Os policiais foram transferidos para Glória porque as antigas instalações eram insalubres. Um integrante da Companhia da Caatinga conta que na sede anterior, em Vaca Serrada, mais de 20 policiais dormiam em um único dormitório e só existia um banheiro para uso coletivo. O imóvel também estava muito deteriorado e, apesar dos apelos, a Prefeitura de Porto da Folha nunca se preocupou em recuperá-lo.

Na nova sede, em Nossa Senhora da Glória, existem três dormitórios e 11 banheiros, além de academia, dispensa, cozinha, sala de comando e refeitório. O local também é dotado de um auditório e estacionamento com cobertura para abrigar todas as viaturas da Companhia. A reforma do prédio foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

Crédito/Espaço Militar

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *