Confiança é goleado em casa e segue na lanterna
20 de junho de 2016
Serviços dos Correios mais caros
20 de junho de 2016
Exibir tudo

Comidas típicas no Arraiá do Povo

Mugunzá, bolo de milho, canjica, milho cozido, pamonha, arroz doce. Sem dúvida, uma das coisas mais esperadas da época junina são as comidas típicas, e o II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo deste ano oferece para os apreciadores um prato cheio, literalmente. O evento é uma realização do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Pela primeira vez com um estande no Arraiá, a vendedora Rivanilde Gonçalves destacou que a época junina é o período onde ela consegue ter mais lucro com as vendas, e eventos como o Arraiá do Povo são fundamentais para isso. “Essa época do ano é quando os turistas costumam visitar o nosso Estado, e isso é muito bom para nós que vendemos comidas típicas, além de nos colocar em contato com outras culturas e apresentamos a nossa para eles”, declarou.

Quem também estava com as vendas a todo vapor era dona Rosa Virginia. Segundo ela, Sergipe se transforma quando chega o São João, tanto pelos festejos quanto ao que se refere às comidas, área que ela entende muito bem. “É um momento de muita alegria. Junho para mim é o melhor mês para tudo, e aqui dentro do Arraiá a gente consegue trabalhar e se divertir ao mesmo tempo”, destacou.

O público do Arraiá pôde se deliciar nos mais variados estandes e opções não faltaram. Quem aproveitou para apreciar o delicioso milho cozido foi a escritora e contadora de histórias, Cris Souza. “O que me chama atenção nos festejos juninos aqui da minha terra são as comidas típicas, particularmente eu adoro o milho cozido, pamonha e o amendoim. São delícias que nos fazem sair de casa numa época de chuva só para prova-las”, relatou.

As delícias do mês de junho estarão disponíveis para o público até o dia 30 dentro da Cidade do Forró, na Orla de Atalaia. Elas são apenas um dos destaques do evento, que este ano conta com 117 atrações artísticas, sendo 13 nacionais e as demais sergipanas, todas selecionadas democraticamente através de edital.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *