Mosquito da dengue tem preferência por vítimas
26 de fevereiro de 2024
Empurrões entre os governistas deixam Mitidieri de orelha em pé
26 de fevereiro de 2024
Exibir tudo

Começa hoje vacinação nas escolas de Aracaju

O cadastro para as escolas da rede privada para receber a vacinação também está aberto

A Secretaria Municipal da Saúde retoma, nesta segunda-feira (26), a vacinação nas escolas da rede municipal visando o avanço da cobertura vacinal de crianças, adolescentes e toda a comunidade escolar. As vacinas ofertadas são de rotina, a exemplo de HPV, antitetânica, meningite, mas também as de campanha, como covid-19 e influenza. Portando o cartão de vacina, documento de identificação e termo de autorização assinado pelos pais ou responsáveis, a equipe de saúde realiza a consulta no sistema, de quais vacinas estão pendentes, a fim de atualizar a imunização da criança ou do adolescente.

Sempre das 8h às 12h e das 13h às 16h, a vacinação ocorrerá na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Ana Luiza Mesquita (bairro José Conrado de Araújo); dia 27, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Antônio da Costa (bairro Suissa) e Emei Neuzice Barreto (bairro Suissa); dia 28, Emef Ágape (bairro Siqueira Campos); dia 29, Emef Alencar Cardoso (bairro José Conrado de Araújo) e no dia 1º de março nas unidades Emef Presidente Vargas (bairro Siqueira Campos) e Emei Fernando Guedes (bairro América). Toda semana será divulgado um novo calendário contemplando as demais unidades de ensino.

Cadastro de escolas

O cadastro para as escolas da rede privada para receber a vacinação também está aberto. Basta preencher o formulário que está disponível no site da Prefeitura de Aracaju. Para acessar, clique aqui. A instituição de ensino deve informar e-mail, nome e endereço da escola, assim como nome do responsável e telefone para contato. Desta forma, a equipe da Saúde iniciará o contato com as escolas, realizando o agendamento e a articulação do planejamento das ações. Durante o cadastro, será disponibilizado um fluxograma para as instituições, para que se possa alinhar como será a estratégia dentro do espaço escolar, bem como o termo de autorização que deverá ser entregue aos pais ou responsáveis.

Confira abaixo as vacinas ofertadas nas escolas:

Covid-19
– 5 a 11 anos (Pfizer pediátrica);
– 12 anos ou mais (Pfizer adulto ou Bivalente);
– 5 anos ou mais (Reforço para grupos prioritários e imunocomprometidos);

Pólio (Paralisia Infantil):
– Esquema de VIP – 2, 4 e 6 meses;
– Esquema de VOP – 15 meses e 4 anos;
– E faixa etária da campanha da pólio – 1 a 4 anos.

Além das vacinas: Hepatite A; Hepatite B; Penta; Pneumo 10; Rotavírus; Meningo C; Febre Amarela; Varicela; HPV; Tétano (DTP); dTpa; Tríplice Viral e Meningo ACWY.

Fonte: Secom/PMA (Foto: Agência Brasil)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *