Candidatos do MDB de Sergipe estão a pão e água
8 de setembro de 2022
Estudantes passam mal após comer cuscuz com carne
8 de setembro de 2022
Exibir tudo

Baixa adesão faz Saúde prorrogar vacinação contra pólio em Sergipe

A vacina da poliomielite é para crianças com faixa etária de um ano a menor de 5 anos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente menor de 15 anos, foi prorrogada até o próximo dia 30. A ampliação do prazo foi motivada pela baixa adesão em Sergipe dos grupos-alvo. Até o momento, Sergipe tem 50% do público-alvo vacinado contra a pólio, percentual considerado baixo.

“O objetivo da prorrogação é possibilitar que os municípios tracem estratégias, façam busca dos não vacinados para que se alcance a cobertura vacinal”, disse Sândala Teles, gerente do Programa Estadual de Imunização. A meta da campanha, que a princípio encerraria nesta sexta-feira (9), é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite. Outro objetivo é reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e aumentar as coberturas vacinais.

A vacina da poliomielite é para crianças com faixa etária de um ano a menor de 5 anos. “Essa campanha contra a paralisia infantil é muito importante porque é um reforço de mais uma dose para a população de crianças de um ano a menores de 5 anos. Independente do estado vacinal, a criança deve receber mais uma dose da vacina. Toda a população nessa faixa etária tem que receber mais uma dose. Precisa-se que a população desse grupo esteja vacinada porque se tiver entrada desse poliovírus, com a população vacinada, não haverá maiores problemas”, reforçou Sândala Teles.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *