Juntos e separados
12 de setembro de 2017
Aracaju busca se consolidar como um bom destino gastronômico
12 de setembro de 2017
Exibir tudo

Ciclistas ganham área exclusiva na Atalaia

Os agentes de trânsito da SMTT garantem o funcionamento da atividade

Começou nesta terça-feira, o funcionamento da Área para a Prática do Ciclismo na avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia. A iniciativa inovadora busca garantir a segurança e a redução dos acidentes envolvendo ciclistas.

Parte da avenida Santos Dumont será fechada três dias por semana para a prática esportiva. O fechamento acontece às terças e quintas, das 4h30 às 6h30, e aos sábados, das 5h às 10h. O percurso, que possui uma extensão de 2,5 Km, compreende uma área que vai do antigo hotel Parque dos Coqueiros até o Oceanário, na via com sentido Praia-Centro.

A Área para a Prática de Ciclismo também contribui para o fim do conflito entre ciclistas e motoristas, estimulando a conscientização da população, além de incentivar a prática do ciclismo, representar a cidadania e estimular os moradores da cidade de Aracaju a conhecerem melhor sua cidade. O projeto também tem o intuito de ampliar o espaço de áreas apropriadas para a circulação dos ciclistas.

Funcionamento

Os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) garantem o funcionamento da atividade. Nos dias do projeto, as equipes farão o bloqueio da área para o acesso dos ciclistas, além de orientar os motoristas que trafegam pela região. Os pedestres também devem estar atentos e utilizar somente as áreas reservadas para caminhada na região, visto que quando um ciclista está em treinamento pode chegar a velocidade de 40 km/h.

Os ônibus das linhas 008-Porto Sul/Bairro Industrial, 100-Circular Shoppings (1 e 2), 051-Atalaia/Centro e 600-Circular Praias (1), que passam pela avenida, serão desviados para as vias mais próximas.

Crédito/Infonet

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *