Polícia explica como elucidou assassinato do sargento
19 de novembro de 2015
Pirambu sediará um dos maiores torneios de base
19 de novembro de 2015
Exibir tudo

Chatô, o Rei do Brasil chega às telonas

Filme história do empresário Assis Chateaubriand, com base no livro homônimo de Fernando Morais

Depois de 20 anos de muita enrolação, o filme “Chatô, o Rei do Brasil”, dirigido por Guilherme Fontes, finalmente chega aos cinemas nesta quinta-feira (19). O longa, considerado o “Chinese Democracy” do cinema nacional, é uma das maiores lendas da produção audiovisual brasileira por causa de seus entraves e impasses nos bastidores.

Contando a história do empresário Assis Chateaubriand com base no livro homônimo de Fernando Morais, a produção da obra é alvo de polêmicas desde seu início, em 1995, e chegou a causar um mandado de prisão contra Guilherme Fontes. De acordo com investigações do Tribunal de Contas da União, o diretor teria feito utilização indevida do dinheiro público com a captação de recursos para o filme entre 1995 e 1997.

O cineasta nunca foi preso, mas foi condenado em 2014 a pagar R$ 71 milhões à União, além de uma multa de R$ 5 milhões. Enquanto a Justiça analisa recursos contra a decisão, o filme estrelado por Marco Ricca, Andréa Beltrão e Paulo Betti finalmente será exibido nas telonas.

Fonte: iG (Crédito/linkis.com)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *