Pimenta ganha selo
21 de novembro de 2015
Desafio 42K: evento de trailrun vai acontecer em Sergipe
21 de novembro de 2015
Exibir tudo

Chalita fala sobre educação para um auditório lotado

IMG_9199

Gabriel Chalita falou sobre “Educação Transformando Vidas"

O professor e escritor Gabriel Chalita proferiu palestra, neste sábado, sobre “Educação Transformando Vidas”. O auditório da Faculdade Estácio de Sergipe ficou lotado de professores, estudantes e pessoas da comunidade, que foram ouvir as reflexões do renomado educador e atual secretário municipal da Educação de São Paulo. Com uma sensibilidade única e muita simpatia, o palestrante encantou o público.

Durante a palestra, Gabriel Chalita provocou emoções, despertou sorrisos e reafirmou a importância do educador na formação de uma criança. “O aluno precisa da atitude do professor para se desenvolver. É aquela atenção, aquele olhar amoroso que decidirá o desenvolvimento do jovem. O papel do professor é complexo, mas não há nada mais lindo do que a alegria de transmitir conhecimentos”, ensinou.

Chalita alertou ainda para importância de as pessoas dividirem experiências. “Todos nós temos nossos medos e diferenças, mas é importante enfrentá-los, compartilhá-los com os amigos”, frisou. O palestrante relatou passagens importantes de sua vida e disse que o otimismo é fundamental para o crescimento espiritual e profissional: “As pessoas precisam avaliar se estão bem no emprego, no relacionamento amoroso para, se for preciso, mudar o rumo que está seguindo”, afirmou.

Bastante aplaudido pela bem elaborada palestra, o professor Gabriel Chalita posou para fotos com dezenas de pessoas que queriam guardar uma lembrança dele. Entre um clique fotográfico e outro, o escritor autografou seus livros, que foram levados pelos admiradores do seu trabalho intelectual. Por fim, ele e os participantes, de mãos dadas, cantaram emocionadamente “Carinhoso”, do genial músico brasileiro Pixinguinha.

Prestigiado pelo diretor regional da Estácio, Elísio Alcântara, o diretor da Faculdade, Paulo Rafael Nascimento, professores e estudantes, o evento fez parte do ciclo de palestras que a Estácio está promovendo em diversos campi do Brasil. “Gabriel Chalita está de parabéns pela bela palestra que proferiu nesta manhã. Todos nós estamos agradecidos pelos ensinamentos que ele transmitiu em sua explanação”, comemorou Paulo Rafael.

Quem é

Gabriel Chalita é doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica. Com amplo currículo, iniciou sua carreira aos 19 anos, atuando na política. Mais tarde, exerceu cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e secretário da Educação do Estado de São Paulo. Atualmente, é secretário municipal de Educação de São Paulo, professor nas instituições PUC-SP e Universidade Presbiteriana Mackenzie, membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras, palestrante e escritor.

 [supsystic-gallery id=28 position=center]

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *