Milenar, a profissão de ferreiro está em extinção
6 de setembro de 2022
Sem Valmir na disputa, quem herdará os votos dele?
6 de setembro de 2022
Exibir tudo

Cerveja Abiúda é produzida em Sergipe pela Ambev

Belivaldo diz que o governo incentivou a criação de uma cerveja com a marca de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) recebeu a visita do gerente de Relações Governamentais da Ambev, Rodrigo Mocchia, ao lado do secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz. O objetivo foi apresentar ao governador o resultado da produção da cerveja local da marca, intitulada ‘Abiúda de Sergipe’, que tem como um dos ingredientes-base a laranja produzida no estado.

A cerveja foi produzida pela Ambev local, em parceria com cooperativas locais de comercialização de laranja, na região Sul do estado. O nome faz referência ao vocabulário regional do estado, que usa o termo para se referir às pessoas curiosas.

De acordo com o gerente, foi produzido inicialmente um lote para distribuição em mil pontos, localizados nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

“A expectativa é que a produção continue e a cerveja passe a fazer parte da linha, devido ao sucesso espetacular que obtivemos. Além de trabalharmos essa regionalidade, também contribuímos, através do projeto da comercialização das laranjas, podendo atingir até 600 famílias beneficiadas”, explicou Rodrigo Mocchia.

Redução do ICMS

Em setembro do ano passado, o governador Belivaldo Chagas, sancionou a Lei Nº 8.895, permitindo a redução da alíquota de ICMS para cervejas que contenham no mínimo 0,35% de suco de laranja concentrado ou integral na sua composição.

Com a aprovação da lei, as cervejas à base de laranja passaram a ter incidência de alíquota em 13%, mais 2% para o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Antes o valor era de 27%.

“Com a lei, buscamos incentivar a criação de uma cerveja com a marca de Sergipe e fomentar esse segmento da economia, em toda sua cadeia produtiva, em nosso estado. O sucesso da Abiúda no mercado sergipano vem para provar isso, que é possível gerar mais emprego e renda com produtos da nossa terra”, afirmou o governador Belivaldo Chagas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *