Estrangeiros compartilham experiências sobre caju
11 de outubro de 2015
Sorteada em Londrina, Mega-Sena acumula mais uma vez
11 de outubro de 2015
Exibir tudo

Celulares de Sergipe ganham mais um número

As camadas mais pobres da população são as mais afetadas pelo ICMS escorchante

Desde a zero hora deste domingo, todos os clientes de telefonia móvel de Sergipe (79), da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77) e de Minas Gerais (31, 32, 33, 34, 35, 37 e 38) devem incluir o dígito 9 antes do número da linha ao ligar ou enviar SMS para celulares dos DDDs mencionados.

A mudança atinge mais de 15 milhões de clientes da Telefônica Vivo nos três estados englobados pela mudança, além de usuários das demais operadoras. Determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida visa aumentar as combinações entre os números e assim ampliar o volume de linhas disponíveis.

A Telefônica Vivo iniciou em março deste ano um processo de comunicação com a veiculação de Comunicado Legal nos principais jornais locais e em um jornal de grande circulação nacional.

Em agosto, a comunicação foi ampliada para o envio de SMSs informativos aos clientes dos DDDs que receberão o 9º dígito e para os usuários de outros estados que realizam ligações para os DDDs afetados. Para reforçar a comunicação, os clientes que realizarem chamadas com 8 dígitos serão interceptados por uma mensagem educativa sobre a necessidade da inclusão do 9º dígito.

A empresa está comunicando os seus clientes por meio de mensagem na conta e estendeu a divulgação para os seus canais de relacionamento, como call center, lojas, redes sociais e site da operadora, onde já existe uma página específica para esclarecer dúvidas sobre o nono dígito: www.vivo.com.br/9digito

Aplicativo

Criado pela Telefônica Vivo, o aplicativo Vivo 9º Dígito ajuda a atualizar automaticamente a agenda do aparelho e estará disponível gratuitamente para download na AppStore ou Google Play. O app atende a usuários de todas as operadoras, em qualquer região do Brasil.

Clientes corporativos

Os clientes que possuem o serviço Vox Fácil, terão a atualização automática do 9° dígito, pois os equipamentos serão adaptados sem nenhum custo pela Telefônica Vivo e suas afiliadas. Para os clientes que utilizam o PABX será preciso acionar o mantenedor para que as alterações necessárias sejam realizadas. Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse www.vivo.com.br/9digito   ou fale com seu gerente de negócios.

Ascom Vivo (Crédito/autoracing.com.br)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *