Ferreiro, uma profissão milenar quase em extinção
10 de março de 2016
Mega-Sena paga hoje R$ 3,5 milhões
10 de março de 2016
Exibir tudo

Casa desarrumada

Antes mesmo de substituir João Durval, na Infraestrutura, e Luciano Paz, na Saúde, o prefeito João Alves Filho (DEM) começa a arder a cabeça visando encontrar um substituto para Eduardo Matos, que deve deixar a Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju. Promotor de Justiça, Matos foi alcançado pela decisão do Supremo Tribunal Federal proibindo que o procurador de Justiça Wellington César Lima continue como ministro da Justiça. A medida do STF vale para todos os integrantes do Ministério Público nomeados em governos estaduais e prefeituras. Mas os problemas do prefeito não acabam aí: ele terá que encontrar na Câmara um bom substituto para seu líder, o desembaraçado vereador Agnaldo Feitosa (PR), que está se licenciando para assumir a Secretaria da Saúde. O principal obstáculo de João Alves é justamente a sua desbotada administração, que não atrai bons nomes para auxiliá-lo nos derradeiros meses da pífia gestão da capital. Uma lástima!

“Lavagem” punida

As associações “Federação da Juventude de Aracaju” e “Beija-Flor Produções Artísticas” foram dissolvidas por determinação judicial. As duas entidades são acusadas de “lavar” mais de R$ 600 mil das verbas de subvenção da Assembleia de Sergipe. Em sua decisão, o juiz de Direito Francisco Alves Júnior determina que o patrimônio das duas associações seja transferido para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae). Bem feito!

Muda de mãos

Após longos anos responsável pela coleta do lixo urbano de Aracaju, a Torre será substituída amanhã pela Cavo Saneamento e Serviços, pertencente ao Grupo Estre Ambiental. A escolha da empresa foi feita através de coleta de preço emergencial, uma vez que o contrato com a Torre termina nesta quinta-feira. Segundo a Prefeitura, a Cavo tem interesse em absorver parte dos atuais garis e margaridas. Tomara, né?

Pirou de vez

Com o título acima, o Jornal da Cidade publica hoje a seguinte nota: “O vereador Agamenon Sobral (PHN) aprontou mais uma vez: ontem, jovens do Movimento Não Pago foram à Câmara de Aracaju pegar algumas informações. Ao vê-los, o parlamentar passou a esculhambá-los e saiu correndo atrás deles, dando a entender que iria partir para a ‘porrada’. Felizmente, a Guarda Municipal não deixou. Irritado, Agamenon chamou o povo de vagabundo. Foi uma palhaçada”.

Limpa nome

A Federação do Comércio de Sergipe é parceira do Procom Municipal no Mutirão do Nome Limpo, que acontecerá em Aracaju de segunda a quarta-feira da próxima semana. Com previsão de atender oito mil pessoas, o evento será realizado no Ginásio Charles Moritz. Segundo o deputado federal e presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira (SD), o mutirão é importante por estimular a recuperação creditícia do consumidor, deixando-o em condição de voltar a comprar no comércio. Legal!

Gás garantido

A petroleira americana ExxonMobil fechou acordo para fornecer gás natural liquefeito para a termelétrica Porto de Sergipe. A usina, de 1,5 mil megawatts, foi negociada no leilão A-5 de 2015 pela Gen-Power Brasil Participações. Segundo o jornal Valor Econômico, a Exxon se torna também fornecedora exclusiva para futuras expansões da termelétrica em Sergipe.

Quem assume?

Ainda não está definido quem ocupará a vaga aberta na Câmara com a licença do vereador Agnaldo Feitosa (PR) para assumir a Secretaria da Saúde de Aracaju. O sargento Jorge Vieira é o primeiro suplente. A questão é que se ele for empossado vai automaticamente para a reserva remunerada da Polícia Militar. Caso o sargento não assuma, beneficia o segundo suplente, advogado Pedrinho Barreto (PSDB). Sobre abandonar a carreira militar, Vieira disse ao Jornal da Cidade que “isso não existe. Carreira neste caso, só se for correr atrás de bandidos”.

Tiro no pé

O bloco de oposição liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) se reúne, segunda-feira próxima, para discutir as eleições deste ano. A ideia é avaliar o desempenho dos pré-candidatos a prefeito e vereador na capital e interior de Sergipe. Estimulado a disputar a Prefeitura de Aracaju, Amorim aproveita para ouvir o que os aliados acham deste seu projeto. A boca miúda, muitos entendem que esta candidatura pode ser um tiro no pé do senador. Será?

TV Câmara

A TV da Câmara Municipal de Aracaju entra no ar nesta sexta-feira (11). Será pela Net Serviços, no canal 8. Segundo o presidente do Legislativo, Vinicius Porto (DEM), brevemente a população também terá acesso à TV Câmara em canal aberto, através da parceria com o Senado. Ele disse que os transmissores já estão em Aracaju: “A equipe técnica está fazendo as instalações necessárias para operar a emissora”, frisou.

SUS em debate

E deputado estadual Gilson Andrade (PTC) participa hoje do 1º Seminário “Saúde: Responsabilidade dos Entes Federados e Pactuação”. Promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, o evento reúne em Fortaleza parlamentares e gestores da saúde para discutir sobre o Sistema único de Saúde (SUS).

Tapa na macaca

Oito milhões de brasileiros adultos já usaram maconha pelo menos uma vez na vida e outros cinco milhões já cheiraram cocaína. É o que revela estudo da Universidade Federal de São Paulo. Os psiquiatras alertam que a pessoa compulsiva tem uma tendência maior a se tornar dependente. Segundo eles, não há um tipo de droga pior que o outro porque todas elas viciam.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *