Resumo dos jornais desta terça
19 de julho de 2016
Entre o rio e o mar, curte-se as belezas da Ilha da Sogra
19 de julho de 2016
Exibir tudo

Casa de condenados

Por mais que se esforce, a Assembleia de Sergipe não tem conseguido sair das páginas policiais, tamanho é o envolvimento de alguns deputados com a Justiça. Ainda nem “esfriou” a cassação de Luciano Bispo (PMDB), ex-presidente do Legislativo, e o Ministério Público Federal emitiu parecer pelas condenações de Venâncio Fonseca (PP), Gustinho Ribeiro e Jefferson Andrade – ambos do PSD. Acusados de terem feito mau uso das verbas de subvenção, os três foram cassados pela Justiça Eleitoral de Sergipe e recorreram ao TSE, que deve confirmar as condenações. Pelo mesmo motivo também foram condenados os deputado Augusto Bezerra (PHS), Paulinho das Varzinhas (PTdoB), capitão Samuel Barreto (PSL), Zezinho Guimarães (PMDB), os federais Adelson Barreto (PTB) e João Daniel (PT), além dos ex-deputados Mundinho da Comase (PSL) e Zeca da Silva (PSC). Para completar, o deputado Valmir Monteiro (PSC) também teve os direitos políticos cassados e pode perder o mandato a qualquer momento. Aliás, esse quadro vexatório só anima os suplentes, que vivem na expectativa de, a qualquer momento, substituírem os condenados. Lastimável!

Polícia de luto

A Polícia sergipana chora a morte do delegado Ademir Melo, fuzilado covardemente. A vítima estava lotada na delegacia de Estância e foi morta ontem, quando caminhava com o cachorro na calçada do prédio onde residia, em Aracaju. O crime chocou a todos e deixou a certeza que a Polícia está perdendo o controle da situação, a ponto de nem mesmo seus integrantes escaparem da sanha assassina dos bandidos. Um horror!

Sem clima

O assassinato do delegado Ademir Melo fez a seccional da OAB em Sergipe adiar a audiência pública marcada para hoje visando discutir a crescente violência no estado. Em nota lamentando a morte do delegado, a Ordem defende a priorização dos recursos públicos para implantação de políticas eficientes de prevenção e combate à violência. Tá certa!

Grana prometida

E o governo de Sergipe promete concluir o pagamento dos salários de junho na próxima sexta-feira, quando os aposentados receberão o restante do benefício. Os servidores da ativa com salários acima de R$ 4,5 mil vão botar a mão na última parcela da grana quinta-feira. O governo promete repassar até o dia 29, o duodécimo do Judiciário e do Legislativo. Que crise!

Inimigos do povo

Você lembra os nomes dos vereadores aracajuanos que votaram a favor do aumento de até 200% do IPTU? Para refrescar sua memória, segue a relação dos inimigos do povo: Anderson de Tuca, Robson Viana, Dr. Agnaldo Feitosa, Adelson Barreto Filho, Manoel Matos, Valdir Santos, Renilson Felix, Dr. Gonzaga, Ivaldo José, Augusto do Japãozinho, Jailton Santana, Adriano Taxista e Agamenon Sobral. O presidente da Câmara, Vinícius Porto, não votou, mas apoiou o famigerado aumento do IPTU.

Dia de posses

A Codevasf e o Ibama em Sergipe estão com chefes novos desde ontem. Indicado pelo senador Eduardo Amorim (PSC), o ex-prefeito de Itaporanga, César Mandarino, foi empossado na superintendência regional da Codevasf. Já Vera Lúcia Silva Cardoso assumiu o comando do Ibama, em substituição ao petista Sílvio Santos. Ela foi indicada para o cargo pelo deputado federal Adelson Barreto (PTB).

BRT paraguaio

A Justiça não engoliu essa lorota de BRT contada pela Prefeitura de Aracaju. Prova disso é que mandou retirar das avenidas as placas de sinalização indicando as faixas exclusivas para ônibus. A pintura de faixas azuis e brancas nas avenidas e a colocação das placas foram concebidas visando passar a ideia que o moderno sistema Bus Rapid Transit já era uma realidade em Aracaju, porém o povo não engoliu a farsa e a Justiça mandou desarmar o circo. Bem feito!

Mais apoio

O prefeiturável Valadares Filho (PSB) recebeu ontem mais um apoio político. O PSL é o novo integrante do arco de alianças do pré-candidato a prefeito de Aracaju. Além do PSL, já fecharam com Vavá Júnior os PSD, PROS, PDT e PSDC. A expectativa da cúpula do PSB é que, até a semana que vem, o PSC do senador Eduardo Amorim também decida apoiar Valadares Filho.

Cabelo de rato

A Anvisa proibiu a distribuição e a comercialização do lote L06 (val.: 01/04/2017) do extrato de tomate marca Heinz. É que no produto foram encontrados pelos de ratos acima do limite máximo de tolerância estabelecido pela legislação. Eca, que nojo!

Veia literária

A Academia Sergipana de Letras estimulou o gosto pela escrita no ex-governador Albano Franco (PSDB). Desde que virou imortal, o tucano não se cansa de escrever artigos econômicos. Agora mesmo ele publicou no jornal O Globo um bem costurado texto sugerindo ao presidente tampão, Michel Temerário (PMDB), medidas para aliviar a crise brasileira. A continuar assim, logo, logo, o acadêmico Albano estará vestindo o fardão da Academia Brasileira de Letras. Duvida?

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *