Ítalo fica no Confiança agora em 2022
13 de janeiro de 2022
Bombeiros apagaram 788 incêndios em vegetação
13 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Canindé se prepara para cheia do Velho Chico

O Velho Chico tem a maior cheia dos últimos 14 anos

A Defesa Civil do município de Canindé de São Francisco, no sertão sergipano, está alertando a população ribeirinha para a elevação do volume d’água na Hidrelétrica de Xingó. Segundo a Chesf, no próximo dia 24, a vazão praticada por Xingó será de 4.000 metros cúbicos por segundo (m³/s). A previsão da estatal é que sejam registradas vazões que há 12 anos não ocorriam no Velho Chico.

“O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) decretou regime de cheia na Bacia do Rio São Francisco e, dessa forma, temos que atuar com regras específicas, aguardando chegar mais água, pois ainda há grande volume de chuvas acontecendo em Minas Gerais”, informou o diretor de Operação da Chesf, João Henrique Franklin.

Segundo a Defesa Civil de Canindé, a população deverá ter cautela ao usar as águas para atividades de lazer e principalmente para a navegação, visto que o trecho do Rio São Francisco naquele município tem uma grande incidência de pedras e o risco de acidentes é muito grande. O foco do atual momento é o estreitamento do relacionamento da Chesf com as Defesas Civis e Prefeituras para que estejam cientes da elevação do nível do rio.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *