Ponto facultativo nos dias 24 e 31
21 de dezembro de 2015
Governo lança matrícula online e programa de alfabetização
21 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Câmara de Aracaju vota hoje reajuste da passagem

O preço da passagem é muito caro, pois o serviço das empresas é de péssima qualidade

Os vereadores devem votar ainda hoje, o Projeto de Lei do prefeito João Ales Filho (DEM) reajustando em 14,81% o valor da passagem de ônibus de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Socorro e São Cristóvão. Pela proposta do demista, a tarifa sairá dos atuais R$ 2,70 para exagerados R$ 3,10.

Desde cedo, o Movimento Não Pago e a Frente Contra o Aumento da Tarifa realizam manifestação na Câmara de Vereadores. Os manifestantes são contra votar o projeto de reajuste a “toque de caixa e repique de sino”, como pretende o prefeito João Alves. “Antes da votação, é preciso divulgar amplamente as planilhas e documentos sobre os custos e lucros das empresas, além de realizar uma audiência pública para que a sociedade possa se posicionar sobre a proposta de aumento”, diz a Frente, em nota.

Na semana passada, pelo menos três vereadores da base governista prometeram votam contra o aumento da passagem: Josenito Vitalle (DEM), Anderson de Tuca (PRTB) e Jailton Santana (PSC). Por sua vez, o oposicionista Iran Barbosa (PT) criticou o reajuste da tarifa. Segundo ele, antes de pensar nos lucros das empresas, o prefeito deveria se preocupar com a classe trabalhadora e os pais de família, “que serão penalizados com mais este aumento”.

Como votaram

O último reajuste da passagem dos ônibus da Grande Aracaju foi de 14,9. Aprovado em dezembro de 2014, o aumento foi votado pelos vereadores Adelson Barreto Filho, Adriano Taxista, Agamenon Sobral, Augusto do Japãozinho, Agnaldo Feitosa, Dr. Gonzaga, Manoel Marcos, Ivaldo José, Jailton Santana, Renilson Felix, Robson Viana e Valdir Santos. Como só vota em caso de empate, o presidente da Câmara, Vinícius Porto, se encarregou de trabalhar pela aprovação do projeto de João Alves.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *