Educação a distância ainda gera muita desconfiança
4 de abril de 2016
Estudo quer estimar risco de incêndios florestais
4 de abril de 2016
Exibir tudo

Câmara de Aracaju vai votar projetos às pressas

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza sessão extraordinária, convocada às pressas, para votar quatro Projetos de autoria da Prefeitura. Eles altera a tabela de vencimentos dos servidores da administração geral, cria a Gratificação Especial de Segurança Urbana para a Guarda Municipal, institui o Estatuto dos Procuradores do Município de Aracaju, e trata do reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.

O vereador Iran Barbosa, do PT, líder da oposição, estranhou que, na semana passada, não tenha havido votação de nenhum projeto por falta de quórum e pela ausência do presidente da Casa e, agora, de forma apressada, o Executivo encaminha quatro projetos importantes, e que exigem estudos e debates aprofundados, para serem votados em uma sessão extraordinária convocada na sexta-feira passada.

 “Mais uma vez assistimos à chegada de projetos de grande importância, de forma atropelada, em convocação extraordinária. Os vereadores foram convocados numa sexta-feira para uma votação que deverá ocorrer já nesta segunda-feira. Ou seja, é um tempo exíguo para analisarmos todas as matérias e os seus conteúdos e aprofundarmo-nos em todas as questões de que tratam os Projetos. Continua desrespeitosa a forma como o Poder Legislativo é tratado pelo Executivo Municipal e, infelizmente, a Casa, mais uma vez, aceita esse tratamento de subalternidade”, lamentou o parlamentar.

Iran lembrou que os projetos tratam de temas que mexem com a vida de professores, procuradores, guardas municipais e servidores em geral; “no entanto, não teremos tempo para que esses trabalhadores sejam chamados para debater os projetos e discuti-los com os vereadores. Esta gestão nunca fez questão de facilitar o diálogo nem com a população nem com os servidores, lamentavelmente”, disse.

Segundo o vereador petista, pela relevância das matérias que serão votadas, “quero convidar a população e, principalmente, os servidores públicos, para acompanharem a sessão desta segunda-feira, seja na Câmara Municipal ou  pelos meios de comunicação que o Legislativo Municipal disponibiliza. É de suma importância este  acompanhamento, até para entender o que será discutido e votado, assim como acompanhar o voto de cada parlamentar”, externou Iran Barbosa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *