Governo lança matrícula online e programa de alfabetização
21 de dezembro de 2015
Mega-Sena vai realizar três sorteios esta semana
22 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Câmara de Aracaju aprova reajuste da passagem

Painel de votação da Câmara expõe votos dos vereadores ao projeto aumentando o preço da passagem de ônibus

Por 10 votos a favor e nove contra, a Câmara de Vereadores da capital acaba de aprovar o exagerado reajuste de 14,81% para a passagem de ônibus da Grande Aracaju. Pelo Projeto do prefeito João Alves Filho (DEM), a tarifa passará dos atuais R$ 2,70 para exagerados R$ 3,10. A aprovação só foi possível graças ao voto de minerva do presidente do Legislativo, Vinícius Porto (DEM), que desempatou a votação.

Não adiantou a manifestação contra o aumento organizada na Câmara pelo Movimento Não Pago e a Frente Contra o Aumento da Tarifa. Os manifestantes criticaram o fato de o projeto de reajuste ter sido votado a toque de caixa e repique de sino. As duas entidades defenderam que antes da votação, era preciso divulgar amplamente as planilhas e documentos sobre os custos e lucros das empresas, além de realizar uma audiência pública para que a sociedade possa se posicionar sobre a proposta de aumento.

Votaram a favor: Adriano Taxista (PSDB), Agamenon Sobral (PHS), Augusto do Japãozinho (PRTB), Agnaldo Feitosa (PR), Gonzaga (PMDB), Manuel Marcos (DEM), Ivaldo José (PSD), Renilson Félix (DEM), Valdir dos Santos (PT do B) e Vinicius Porto (DEM).

Foram contrários: Bertulino Menezes (PSB), Emerson Ferreira (Rede), Emmanuel Nascimento (PT), Iran Barbosa (PT), Lucas Aribé (PSB), Lucimara Passos (PC do B), Max Prejuízo (PSB), Nitinho (DEM) e Roberto Morais (SDD) (Nitinho e Roberto são da bancada de situação)

Abstiveram-se: Adelson Barreto Filho (PSL) e Jailton Santana (PSC).

Faltaram à sessão: Daniela Fortes (PR), Anderson de Tuca (PRTB) e Bigode do Santa Maria (PMDB).

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *