Sergipe tem o 2º menor número de empresas inadimplentes
13 de dezembro de 2023
PIS/Pasep 2024 começa a ser pago em 15 de fevereiro
14 de dezembro de 2023
Exibir tudo

BYD Brasil discute parceria com empresa sergipana

Gabriela Almeida foi recebida na BYD Brasil por diretores da empresa chinesa

Com 28 anos de existência e presente em mais de 70 países, a BYD, gigante transnacional chinesa que atua na produção de energia limpa renovável para desenvolvimento sustentável do mundo, pode ter no portfólio de parceiros o grupo sergipano GA Ambiental. As tratativas para uma parceria entre a BYD Brasil e a GA foram iniciadas neste mês de dezembro, com a visita de Gabriela Almeida, consultora ambiental e presidente da GA, à sede da BYD Brasil, em São Paulo.

“A visita da Gabriela nos traz uma visão de facilitação no setor ambiental, pois além de trazer inovação na maneira de tratar problemas enfrentados para a construção de Usinas Fotovoltaicas, também apresenta opções de solução para o tratamento de entraves ambientais, que muitas vezes se tornam atrasos no desenvolvimento de projetos”, explica Nelson Souza, gerente de operações da BYD Brasil.

Segundo ele, inicialmente, a parceria com o grupo sergipano seria no setor Fotovoltaico (FV), pois este é o foco da empresa no momento, já que possui fabricação nacional de módulos FV. Inclusive, é dela o título de maior e mais moderna fabricante do produto no Brasil, com mais de 2,3 milhões de módulos fotovoltaicos na fábrica instalada em Campinas, interior de São Paulo. “Nosso foco é a ‘energia limpa’, por isso, nada impede que novos negócios no setor sejam explorados”, salienta o gestor.

“Em Sergipe, respondemos pelo estudo e licenças da Usina Fotovoltaica no município de Canindé, em área de cerca de 3 mil ha, que empregará cerca de mil pessoas em cada fase da construção, tudo dentro das leis ambientais vigentes. Estamos felizes que toda nossa dedicação esteja sendo percebida por empresas importantes, como a BYD. Em São Paulo, começamos a alinhar uma profícua parceria, estreitamos os laços e debatemos estratégias ambientais eficientes”, afirma Gabriela Almeida.

BYD e Brasil

A Build Your Dreams (BYD), que em português significa ‘Construa seus sonhos”, está no país desde 2015, com a fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, na planta fabril instalada em Campinas/SP. Em 2017 iniciou a produção de módulos FV. Em 2022, a BYD Energy do Brasil inaugurou novas instalações e lançou a mais completa linha de módulos fotovoltaicos do mercado local.

Fonte e foto: Assessoria

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *