Combustível mais barato
26 de maio de 2017
Leia o resumo dos jornais desta segunda
29 de maio de 2017
Exibir tudo

Briga de foice

Não convidem para o mesmo ambiente a deputada estadual Ana Lúcia (PT) e o líder deste governo temerário no Congresso, deputado federal André Moura (PSC). Injuriada porque o parlamentar cristão a acusou de liderar pichações na sede do PSC, a petista partiu com quatro pedras nas mãos: “Diferente de mim, que tomei posse, o mandato de André é sustentado por uma liminar”, atacou Ana. Ela também lembrou a estreita amizade de Moura com o presidiário Eduardo Cunha, e disse que o deputado comanda o grupo de parlamentares que teria se vendido para aprovar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Bem feito para André que, em vez de se preocupar com a provável queda de Temer, tentou desgastar a imagem de Ana Lúcia só porque esta participou de uma manifestação em favor das eleições diretas, como se isso fosse algum crime.

Tá no páreo

O sergipano Carlos Ayres de Britto, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, começa a ser citado à esquerda e à direita para ocupar a Presidência da República ou a vice, na hipótese de Michel Temer (PMDB) cair e ser convocada eleição indireta. Com perfil discreto, conciliador e de defesa da ética, ele já foi filiado do PT antes de ingressar no STF. Britto foi sondado pela ala petista, que tem conversado sobre a escolha de um candidato para disputar a eleição indireta, apesar do discurso oficial de defesa das diretas já. Esta nota é do colunista de O Globo, Ilimar Franco.

Pé no acelerador

Boa notícia para o consumidor: a Petrobras reduziu em 5,4% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 3,5%, o do diesel. Caso o ajuste seja repassado integralmente, o custo do diesel para o consumidor final pode cair 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média; e o da gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média. Menos mal, né?

Casa própria

Foi aberto, ontem, em Aracaju o 13º Feirão Caixa da Casa Própria. O evento, que conta com a parceria de 20 construtoras e imobiliárias, se estenderá até o próximo domingo, no estacionamento do Hipermercado Extra. Estão à venda três mil imóveis em Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Socorro, Tobias Barreto e Lagarto.

Nepotismo

E o vereador aracajuano Elber Batalha (PSB) garante que a Prefeitura virou um cabide de emprego para parentes e aderentes do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e de auxiliares deste. Segundo o parlamentar, a esposa e a irmã do secretário da Fazenda, Jeferson Passos, possuem cargos comissionados. “O mesmo acontece com a nora e a ex-esposa do prefeito”, acusa Helber. Homem, vôte!

Evite o mar

Evite se aventurar no mar nesta sexta-feira. Segundo a Marinha, as ondas no litoral sergipano podem chegar a quatro metros de altura, além de forte ressaca. O alerta está sendo feito principalmente às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo. Pedidos de auxílio podem ser encaminhados ao Salvamar Leste, por meio do telefone 08002843878.

Preconceituosa

O vereador aracajuano Iran Barbosa (PT) apresentou uma Moção de Repúdio contra a vereadora de Farroupilha (RS), Eleonora Broilo. A moça expôs todo seu preconceito ao afirmar que os nordestinos só sabem roubar. Alertada para a asneira que disse, ela tentou se desculpar, dizendo que estava se referindo aos políticos do Nordeste. “Não podemos concordar com ideias xenofóbicas, preconceituosas, discriminatórias e ofensivas”, fuzilou Iran. Certíssimo!

Rei do coco

O sergipano José Costa dos Santos é o maior vendedor de coco verde do litoral paulista. Instalado num quiosque em Santos, Zé do Coco chega a vender até 100 mil frutos por mês, na alta temporada. Entrevistado pela Folha de São Paulo, o empreendedor gaba-se de já ter comprado três apartamentos em Santos e um em Aracaju, além de ter formado as duas filhas. Bom exemplo!

Chororô

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), aproveitou a recente consulta popular feita em Sergipe pelo Instituto Paraná para curtir com a cara da oposição. “A pesquisa aponta que população aprova a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Aí oposição vai para o rádio e tudo que ouço é buá, buá, buá. Se chorarem mais, Aracaju alaga novamente”. Misericórdia!

Festa petista

O PT sergipano empossa hoje os dirigentes de seus diretórios estadual e municipais. O ex-deputado federal Rogério Carvalho será empossado para novo mandato como presidente do partido no estado. Marcada para as 17h, no plenário da Assembleia, a festa vermelha será prestigiada pelo presidente nacional do PT, Ruy Falcão.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *