Governo começa nesta sexta a pagar salários parcelados
29 de outubro de 2015
Sergipana, escritora, comunista e silenciada
30 de outubro de 2015
Exibir tudo

Brayner recebe no Senado Prêmio de Mérito Jornalístico

Plenário do Senado durante sessão especiall destinada à entrega do Prêmio Jornalista Roberto Marinho de Mérito Jornalístico. Senador Eduardo Amorim (PSC-SE) entrega prêmio para agraciado José Diógenes Menezes Brayner. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O jornalista Diógenes Brayner recebeu nesta quinta-feira (29) no Senado Prêmio Roberto Marinho de Mérito Jornalístico. Colunista do jornal Correio de Sergipe e editor do Portal Faxaju, ele é natural de Pernambuco, mas residente em Aracaju há décadas. Brayner atua há 40 anos no jornalismo regional, com foco no comentário político.

Agraciados com a primeira edição do Prêmio Roberto Marinho de Mérito Jornalístico, os jornalistas Berenice Seara, colunista do jornal Extra, e Gerson Camarotti, repórter e comentarista da GloboNews, dedicaram a comenda aos demais colegas que militam na busca diária pela notícia. Os desafios enfrentados por estes profissionais e a representatividade da premiação para a consolidação da democracia também foram ressaltados pelos homenageados.

Em nome da família de Roberto Marinho, o vice-presidente de relações institucionais do grupo Globo, Paulo Tonet, recebeu a comenda concedida in memorian ao jornalista Roberto Marinho ressaltando sua obsessão pelo trabalho e a busca incessante pela oferta do melhor produto jornalístico para o público brasileiro.

Entregou  o prêmio

Membro titular do Conselho do Prêmio Jornalista Roberto Marinho de Mérito Jornalístico, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve presente na solenidade. “Este Prêmio é um reconhecimento do Senado Federal à contribuição do jornalismo brasileiro ao processo democrático. Com a iniciativa, em primeira edição, a Casa reafirma o seu compromisso inarredável com a liberdade de opinião e expressão”, descreveu Eduardo Amorim.

Ao entregar o prêmio ao jornalista Diógenes Brayner, o senador afirmou que ele é um daqueles jornalistas brasileiros que pode ser classificados como especialista regional em sua profissão. “Carrega sobre os ombros mais de 40 anos de jornalismo. Atualmente é diretor do site FaxAju On line e colunista político do Jornal Correio de Sergipe”, informou.

Fonte e foto: Senado Federal

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *