Produção de tomate irrigado cresce 160% em Sergipe
22 de janeiro de 2024
Caminhada para Oxalá será sexta-feira em Aracaju
22 de janeiro de 2024
Exibir tudo

Bombeiros alertam para o risco de afogamento agora no verão

Entre as recomendações, estão os cuidados com as sinalizações de perigo

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe informou que tem intensificado as ações de prevenção e orientação nas praias, rios e balneários do estado. -, assim como orientações para manter crianças em segurança.

A corporação militar alerta a população que frequenta os balneários neste época do ano. “Com a chegada do verão aumenta bastante a movimentação nas praias, e é muito importante orientar os banhistas sobre os cuidados que é preciso ter na hora do banho”, destacou o soldado Breno Rollemberg.

Nesse período de alta estação, guarda-vidas estão reforçando a atuação para orientar os banhistas sobre as condições de banho, conforme ressaltou a soldado Luiza Nunes, do Corpo de Bombeiros: “E ao se banhar em rios e mares, respeitem o seu limite, já que a água na altura do umbigo é sinal de perigo”, destacou.

E os cuidados com as crianças também devem ser redobrados, assim como orientou a soldado Luiza Nunes. “As crianças devem ser sempre supervisionadas por um adulto quando perto ou dentro da água. O ideal é manter a distância de até um braço [entre o adulto e a criança]”, orientou.

Além desses cuidados, é preciso sempre estar atento às sinalizações presentes na área de banho, como por exemplo na faixa de areia próxima à água. “Sempre que chegar na praia, procure se há alguma sinalização da bandeira triangular vermelha porque ela indica que ali há um risco e se possível peça orientação ao guarda-vida”, ressaltou a soldado.

Também é importante ter cuidado com o uso de bebida alcoólica e o banho em praias, rios e balneários, assim como lembrou o soldado Breno Rollemberg. “Para não se colocar em situação de risco. A gente sabe que nessa situação há um certo descuido podendo ter um mal estar na água”, finalizou o integrante do Corpo de Bombeiros.

Fonte e foto: Ascom do CBMS

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *