Novo cálculo para se aposentar
5 de novembro de 2015
População feminina nos presídios cresce 567,4%
5 de novembro de 2015
Exibir tudo

Boa Esporte e Bahia vão jogar no Batistão

Partida é válida pela Série B do Brasileirão

Boa Esporte e Bahia jogam no próximo dia 14, sábado da semana que vem, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O mando de campo do jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, Série B, é do time mineiro, que aceitou a proposta do “Esquadrão de Aço da Boa Terra” para jogar na capital sergipana.

Na luta por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, rumo à Série A de 2016, não basta apenas o time fazer o dever de casa, vencer seus jogos dentro de campo. Nos “bastidores” do futebol, a direção do Bahia “sacou” mais rápido que seus adversários e conseguiu, num acordo com a direção do Boa Esporte, tirar esta partida válida pela 35ª Rodada, da cidade de Varginha, interior de Minas Gerais, para o Estádio Lourival Batista, em Aracaju, capital do vizinho Estado de Sergipe. A CBF, inclusive, já confirmou a mudança no calendário oficial da Série B.

A transferência do mando de campo do Boa Esporte, do Estádio Municipal de Varginha, interior de Minas Gerais, para o Estádio Batistão, em Aracaju, não foi “costurada” esta semana. Desde a primeira quinzena de outubro que o presidente Marcelo Sant’Ana iniciou as negociações com esta opção, não só com a direção do clube mineiro, mas também com o Náutico de Recife.

Na época, o Náutico estava bem longe do G-4 da Série B, para que esses dois jogos tivessem seus mandos de campo transferidos para Sergipe, com garantia de casa cheia com a “invasão” da torcida Tricolor no Batistão, e com arrecadação total para os dois clubes, além de outras vantagens, não reveladas, como pagamento de transporte e hospedagem em Aracaju.

Deu certo, evoluiu com o Boa Esporte porque o clube mineiro é atualmente o vice-lanterna da Série B com apenas 24 pontos ganhos, e já rebaixado, junto com o Mogi Mirim de São Paulo, para a Série C em 2016, com a vantagem de conseguir arrecadar uma boa cota neste jogo contra o Bahia. Mas não deu certo contra o Náutico porque o clube pernambucano reagiu, é o 9º colocado com 52 pontos, mas a apenas dois pontos do Tricolor baiano, e do 4º colocado, o Bragantino de São Paulo, se mantendo na luta por uma vaga no G-4.

Mas como o jogo contra o Náutico em Recife está programado para o sábado, dia 21 de novembro, pela 37ª Rodada, até lá, se o time pernambucano não conseguir vencer seus dois jogos contra o Macaé, no Rio, e o CRB, em Recife, quem sabe as negociações podem ser reiniciadas. A ideia seria de que, com o Boa já rebaixado e o Timbu fora da briga pelo G-4, os tricolores lotassem as arquibancadas do Estádio Batistão, em Sergipe, tendo assim um maior apoio dos torcedores nas partidas que serão decisivas na luta do Bahia acesso.

Fonte: Tribuna da Bahia (Crédito/futebolbaiano.org)

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *