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BNB apoia projeto de assistência a crianças e adolescentes

O projeto social Reca – Musicalidade e Cidadania, da Associação de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Adeca), de Simão Dias, contará com o aporte de R$ 75 mil para desenvolver suas atividades ao longo de 2016. Os recursos são oriundos do imposto de renda devido do Banco do Nordeste e serão repassados por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O projeto é gerido pelo Fundo Municipal de Simão Dias e beneficia 110 crianças e adolescentes.

Ao todo, o Banco destinará mais de R$ 2,2 milhões a 31 projetos distribuídos em toda a sua área de atuação. As iniciativas foram selecionadas a partir de 87 projetos inscritos em  dois editais públicos, divulgados em outubro. No total, os recursos beneficiarão cerca de 4 mil pessoas.

Toda a execução das iniciativas ficará a cargo das entidades beneficiadas. O gerenciamento, acompanhamento, supervisão, liberação de recursos e prestação de contas ficarão a cargos dos respectivos conselhos, formados obrigatoriamente por representantes da sociedade civil e Poder Público.

Participaram da seleção propostas elaboradas por onselhos, estaduais ou municipais do idoso ou da criança e do adolescente ou projetos elaborados por organizações sociais sem fins lucrativos, desde que aprovados por algum dos conselhos.

Aporte institucional

Desde 2007, o Banco do Nordeste já destinou cerca de R$ 7,9 milhões ao Fundo para Infância e Adolescência, beneficiando 160 projetos e cerca de 18,7 mil crianças e adolescentes de baixa renda. Já no Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa, foram investidos R$ 2,3 milhões, viabilizando 23 propostas e beneficiando 2,9 mil idosos.

Além do aporte institucional, propiciando a ampliação de uma rede cidadã, o Banco do Nordeste vem realizando, desde 2008, campanhas de apoio ao FIA, envolvendo colaboradores, clientes e parceiros com o intuito de incentivar aportes adicionais aos fundos, o que já resultou em mais de R$ 2 milhões arrecadados.

De forma análoga ao FIA, o Banco promoveu, em 2014, a primeira Campanha do Idoso, com seus colaboradores, clientes e parceiros, arrecadando cerca de R$ 32 mil.

Fonte: Ascom/BNB

 

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