Banese realiza leilão de imóveis na próxima segunda-feira
14 de junho de 2022
Quina de São João vai sortear prêmio de R$ 200 milhões
14 de junho de 2022
Exibir tudo

Belivaldo não vai ao encontro com Lula em Natal

Belivaldo vai enviar a vice-governadora para a reunião com Lula

O governador Belivaldo Chagas (PSD) não vai ao encontro com o presidenciável Lula da Silva (PT), agendado para a próxima quinta-feira (16), em Natal (RN). O pessedista informou ao portal Fan F1 que pediu à vice Eliane Aquino (PT) para representá-lo na reunião-almoço, onde o líder petista discutirá com os governadores do Nordeste o agravamento da fome no Brasil, em particular na região nordestina.

A reunião de Lula com os governadores ocorrerá dias depois de um estudo revelar que 33 milhões de pessoas passam fome no Brasil e marcará o início do giro que o presidenciável fará pelo Nordeste. A sua visita à capital sergipana está marcada para o próximo sábado (18). Em Aracaju, ela participará de uma reunião no Centro de Convenções.

Integrantes da coordenação da pré-campanha presidencial de Lula disseram que, logo após a divulgação da pesquisa mostrando que o número de brasileiros sem ter o que comer dobrou em dois anos, o ex-presidente foi aconselhado a fazer um pronunciamento sobre o tema. Lula optou, no entanto, por falar dos dados na viagem ao Nordeste.

Logo depois do almoço com os governadores, Lula vai participar da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), no Centro de Convenções de Natal. O evento reunirá agricultores familiares de todos os estados do Nordeste, representados por suas cooperativas, associações, comunidades tradicionais e movimentos camponeses e sindicais.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *