Os “Sem Floresta” da Zona de Expansão de Aracaju
13 de novembro de 2015
Maria chega para ajudar João
14 de novembro de 2015
Exibir tudo

Belivaldo diz que Estado pagará 13º sem problema

Belivaldo fala sobre a interinidade no governo

O governador de Sergipe em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), concedeu entrevista à TV Sergipe nesta sexta-feira (13) quando falou sobre a interinidade à frente da gestão do Executivo estadual. Na próxima segunda-feira (16), o governador Jackson Barreto (PMDB) retoma o governo após 90 dias de afastamento para se recuperar de uma cirurgia no tendão do pé esquerdo.

Belivaldo respondeu às perguntas do apresentador Ricardo Marques e também de telespectadores. O primeiro questionamento foi sobre as condições do Estado de pagar o 13º salário dos servidores. O governador disse que “o 13º salário vem normalmente sendo pago no dia do aniversário do servidor. Em dezembro haverá um restante a ser pago e não haverá nenhum problema quanto a isso”.

Ele também foi perguntado sobre o parcelamento dos salários e disse que esta é uma questão que envolve a folha de pessoal como um todo e que o Governo está estudando a possibilidade de pagar sem parcelamentos a partir do dia 11 do mês subsequente. “Ainda não está confirmado, mas até o dia 20 deveremos ter essa definição”, informou Chagas.

Outro ponto abordado pelo jornalista foi a possibilidade de uso dos recursos dos depósitos judiciais pelo governo. Belivaldo Chagas disse que provavelmente a administração vai trabalhar sem contar com esses valores, mas se eles vierem vai ser bom. Outros temas abordados foi o tempo que passou a frente do governo, que ele disse ter sido tranqüilo.

“Durante esse três meses, contei com a confiança do governador Jackson Barreto e com a equipe do governo. Apesar das dificuldades, circulamos por todo o estado para inaugurar e autorizar obras. Temos obras importantíssimas em Tobias Barreto, Lagarto, Itabaiana, Canindé”, disse, referindo-se à ponte que Liga Tobias à Itapicuru, na Bahia; obras de pavimentação e autorização para construção de Orla de Canindé , esgotamento sanitário em Lagarto e ginásio de esporte e saneamento em Itabaiana.

Durante o telejornal, telespectadores perguntaram se a gestão estadual pretende convocar mais excedentes da Polícia Militar. O governador em exercício explicou que novas convocações serão realizadas conforme a necessidade.  “Nós temos policiais fazendo curso. A partir do momento que esse pessoal tomar posse e a partir da necessidade, podemos partir para a reserva técnica”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *