Ovos de Páscoa ficam por mais tempo nas prateleiras
14 de abril de 2020
Covid-19 faz mais uma vítima em Aracaju
14 de abril de 2020
Exibir tudo

Bancos estudam dar carência para o crédito consignado

As negociações com os bancos permitem suspender pagamentos por até seis meses

Os bancos estão estudando uma forma de suspender temporariamente a cobrança das parcelas do crédito consignado, como já vem sendo feito nos empréstimos pessoais e financiamentos imobiliários de bancos como a Caixa Econômica Federal. A medida visa dar um alívio financeiro aos brasileiros que têm operações de crédito em aberto durante a pandemia do coronavírus.

“Estamos tentando estender a prorrogação das outras linhas para o crédito consignado. Estamos estudando dar uma carência também a este tipo de empréstimo”, contou o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney. A renegociação, na maior parte dos casos, permite que os clientes afetados financeiramente pela crise da Covid-19 suspendam por até dois meses o pagamento dos contratos bancários.

Ele explicou ainda que a carência do consignado só não foi implementada ainda por conta de problemas operacionais. Afinal, diferente do que acontece com as outras linhas de crédito, o consignado é descontado automaticamente do salário ou da aposentadoria dos brasileiros. “Estamos buscando ultrapassar os problemas operacionais, porque o consignado envolve milhares de municípios, empresas e estados que processam a folha de pagamento [dos nossos clientes]”, disse Sidney.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *