Sem oposição
29 de maio de 2017
Sergipe Parque Tecnológico lança site mais moderno
29 de maio de 2017
Exibir tudo

Bairros de Aracaju são tema de projeto Acadêmico

O músico Odir Caius deu um show à parte com sua flauta doce

Dez bairros de Aracaju foram pesquisados como parte do projeto acadêmico “Imaginarte na Terra de Serigy”, que é realizado todos os anos pelo Curso de Letras Português e Espanhol da Faculdade Estácio de Sergipe. Tendo como tema “Meu Canto, Minha Arte”, o projeto foi concluído com apresentação de palestras, exposição fotográfica e curiosidades sobre as localidades pesquisadas, além de apresentações artísticas.

Segundo a professora Rosilene Pimentel, coordenadora do curso de Letras Português Espanhol, o “Imaginarte na Terra de Serigy” deste ano superou todas as expectativas. Desde o planejamento até a execução, contamos com a dedicação e o engajamento dos alunos. É sempre gratificante ver acadêmicos empolgados com a pesquisa, sobretudo, quando ela abrange a sua identidade cultural”, frisou. Rosilene acrescentou que a atividade permitiu aos estudantes conhecer as curiosidades dos bairros aracajuanos e perceber, através da fotografia, um novo olhar sobre os locais.

Coube ao professor doutor em Sociologia, Dênio Santos Azevedo, proferir palestra sobre “As identidades dos lugares: os sentidos de pertencimentos aos bairros”. A segunda noite do “Imaginarte na Terra de Serigy” foi marcada pela exposição fotográfica dos 10 bairros, a exemplo dos populosos Siqueira Campos, América, Suissa, Cirurgia e Industrial. Os alunos também convidaram artistas residentes em cada localidade pesquisada, que exibiram suas qualidades musicais. Passaram pelo palco do Imaginarte, entre outros, os cantores Antônio Rogério, Chiko Queiroga e Odir Caius, este último com seu Instrumental Flauta Doce.

O projeto acadêmico “Imaginarte na Terra de Serigy” objetiva desenvolver a valorização da identidade e da cultura sergipana, além de incentivar a pesquisa. Também visa ao aprendizado de técnicas e métodos científicos, bem como ao desenvolvimento da criatividade no confronto direto com os problemas oriundos da pesquisa. Convidado para fazer uma apresentação com suas flautas, o músico Odir Caius disse ter ficado impressionado com a dimensão do projeto desenvolvido pelo curso de Letras Português Espanhol da Estácio de Sergipe.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *