Gasolina e diesel ficam mais caros
26 de março de 2018
ITPS fiscaliza ovos de páscoa e pescados em Sergipe
27 de março de 2018
Exibir tudo

Aracaju tem ações para digitalizar a população

Quando os canais de TV aberta passam a ser transmitidos pelo sinal digital, eles ganham um novo número

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio da região de Aracaju, e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

Em parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria da Inclusão Social (SEIDH), a Seja Digital participa, nesta terça-feira (27), do evento Governo em Ação, que acontece das 8h às 15h, no conjunto Parque dos Faróis, município de Nossa Sra. do Socorro. A entidade também participa do ‘Diálogo com a Comunidade’, promovido pela Prefeitura de Aracaju, das 14h às 17h no bairro Coqueiral. Ainda na terça-feira, das 9h às 13h, o bairro Japãozinho, na zona sul da cidade, recebe uma edição da Caravana da TV Digital, ação que incluirá um mutirão de agendamentos para a retirada dos kits gratuitos.

Na quarta-feira (28), das 9h às 13h, o bairro Soledade também recebe a Caravana da TV Digital e um mutirão de agendamentos será realizado no mesmo horário no loteamento Pantanal, bairro São Conrado.

Nesses eventos, no estande da Seja Digital, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

Distribuição de kits gratuitos

Nestas ações, mobilizadores da Seja Digital realizarão agendamentos para que as famílias de menor renda retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit.

Serviço:

Governo em Ação

Data: 27/03 (terça-feira)

Horário: 8h às 15h

Local:  Colégio Poeta José Sampaio

Endereço: Rua 38, s/n – conjunto Parque dos Faróis (N. Sra. do Socorro)

Dialogo com a Comunidade

Data: 27/03 (terça-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: CRAS Maria José Menezes Santos

Endereço: Rua Nossa Senhora Menina, 80 – bairro Coqueiral

Caravana da TV Digital

Japãozinho

Data: 27/03 (terça-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Garagem da empresa Via Norte

Endereço: Avenida Euclides Figueiredo, 416 – Bairro Japãozinho

Soledade

Data: 28/03 (quarta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: CRAS Hardman Cortês

Endereço: Avenida Carlos Marques, s/n – Bairro Soledade

Mutirão de Agendamento

Data: 28/03 (quarta-feira)

Horário: 9h às 13h

Local: Bairro São Conrado, entrada do loteamento Pantanal

Endereço: Avenida Heráclito Rolemberg.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *