Confiança treina forte de olho no hexagonal
11 de março de 2016
Sergipe realiza primeira audiência via videoconferência
11 de março de 2016
Exibir tudo

Autorizado concurso para o Corpo de Bombeiros de Sergipe

Governo também autorizou a equiparação das promoções dos bombeiros

O governador Jackson Barreto (PMDB) autorizou a realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. A informação é do comandante daquela corporação, coronel Reginaldo Doria. Segundo ele, na audiência com o chefe do Executivo sergipano, este acatou “todos os nossos pleitos, que passam pela realização de concurso, equiparação de promoções e aprovação do Código e Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico”.

Satisfeito com a notícia, o secretário da Segurança Pública, João Batista Júnior ressaltou a sensibilidade do governador para as demandas do Corpo de Bombeiros. “Ele tem conhecimento do valor da corporação e entendeu a importância urgente da realização de concurso, de um melhor fluxo nas promoções e aprovação do Condigo de Incêndio, que irá capitanear mais recursos para o Estado e para a própria Corpo de Bombeiros”, frisou.

João Batista afirmou, ainda, que segurança pública tem que ser feita com a participação e integração de todas as corporações. “Geralmente, no processo de segurança pública as pessoas acabam esquecendo de dois órgãos muito importantes: o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Geral de Perícia. O primeiro pode contribuir no combate efetivo a criminalidade. Por isso, estou solicitando do comandante Dória a indicação de um militar para compor o nosso Sistema de Inteligência de Segurança Pública”, finalizou o secretário.

Fonte: Ascom/SSP

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *