A greve dos professores da UFS em 1963
11 de outubro de 2020
Sergipe tem quatro candidatas transexuais
12 de outubro de 2020
Exibir tudo

Ausência de debate enerva candidatos

Márcio, Edvaldo e Danielle: quem aceita debater com quem?

A decisão das Televisões Sergipe e Atalaia de não promoverem debates agora no 1º turno das eleições em Aracaju desagradou boa parte dos candidatos a prefeito. Diante da ausência do palco televisivo, os prefeituráveis estão querendo debater entre si. Primeiro foi a postulante do Cidadania, delegada Danielle Garcia, quem desafiou Edvaldo Nogueira (PDT) para um confronto de ideias: “Você escolhe a hora e o local”, bradou a policial candidata, como se quisesse mesmo um duelo a ferro e fogo. Num tom mais ameno, o petista Márcio Macedo chamou Danielle para um debate sobre Aracaju.

E por que Danielle Garcia quer debater com o candidato à reeleição Edvaldo Nogueira? Segundo ela, porque “é injusto e antidemocrático a população ir às urnas sem um debate com o atual prefeito. Ele mente para a população. Por isso lancei o desafio: vamos debater, Edvaldo, eu e você, olho no olho, a real situação de Aracaju”. A candidata deve estar levando em conta o debate de 2016, promovido pela TV Sergipe entre Edvaldo e o então candidato a prefeito Valadares Filho (PSB), hoje postulante a vice na chama de Danielle. Num dado momento, o pedetista entrou em parafuso, começou a suar, tremer e não dizer coisa com coisa. Por causa disso, quase perde a eleição.

Certamente, a candidata do Cidadania não esperava era que um desafio idêntico lhe fosse feito por Márcio Macedo. Resta saber se, com a mesma disposição com que chamou Edvaldo para um confronto de ideias, Danielle vai aceitar a provocação do petista.

Montagem fotográfica: Portal Nenoticias

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *