Codise terá que pagar segunda parcela do 13º até domingo
16 de dezembro de 2015
Renan culpa Temer pela divisão do PMDB
16 de dezembro de 2015
Exibir tudo

Auditores de tributos encerram greve de 39 dias

Dietoria do Sindifisco considerou a greve vitoriosa

Os auditores estaduais de tributos deliberaram pelo fim da greve da categoria iniciada há 29 dias. A decisão foi tomada durante assembleia geral, convocada logo após a Justiça ter julgado a paralisação abusiva. Durante este período, todos os postos de fiscalização nas rodovias de Sergipe permaneceram fechados, causando grande prejuízo ao estado que deixou de recolher um volume considerável de impostos.

“Decidimos retornar ao trabalho. Avaliamos a greve como vitoriosa, foi uma fase importante da nossa luta pela garantia do Plano de Carreira, com reposição salarial. Retornaremos de cabeça erguida e com muita disposição e unidade para darmos continuidade a nossa mobilização em defesa dos nossos pleitos”, afirma o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco).

Agenda de Mobilização

Com o fim da greve, a categoria aprovou um calendário de atividades para manter a mobilização em defesa do Plano de Carreira. Da agenda, amanhã, dia 17, às 7h, o Sindifisco fará ato de protesto na porta da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Ainda amanhã, às 10h, está marcada reunião entre superintendente da Sefaz com ex-gestores. A partir da próxima sexta-feira, dia 18, as equipes de mobilizações estarão percorrendo as unidades e postos fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Na próxima semana, dia 22, às 8h, terá assembleia geral da categoria.

“No ato na Sefaz, reafirmaremos a entrega de todos os cargos de chefia no órgão e solicitaremos da administração estadual as portarias de exoneração desses cargos. A decisão da assembleia é que esses cargos não deverão ser reassumidos ou ocupados por qualquer outro auditor, até que tenhamos respostas concretas as nossas reivindicações”, afirma o diretor administrativo do Sindifisco, Abílio Castanheira.

Parcelamento do 13º

A categoria também repudiou a decisão do governo estadual de instituir o parcelamento em seis parcelas do 13º salário dos servidores públicos bem como a aprovação pelos deputados estaduais do Projeto de Lei 116/2015. O PL instituiu um abono salarial de caráter indenizatório para minimizar o parcelamento da gratificação natalina.

O Fisco participou dos protestos contra o projeto na Assembleia Legislativa. Mas, o PL 116/2015 foi aprovado ontem, dia 15. “Com o PL 116, o governo estadual quer consolidar e minimizar a decisão em parcelar o 13º salário dos servidores. Não vamos aceitar essa determinação deliberada do governo em arrochar os salários dos funcionários públicos. O Sindifisco deu entrada em mandado de segurança para impedir que o governo concretize o parcelamento do décimo terceiro. Essa medida além de desrespeitosa é inconstitucional”, afirma Pedroza.

(Crédito Ascom/Sindifisco)

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *