Georgeo Passos ameaça botar o Detran na Justiça
10 de fevereiro de 2020
Carteira Digital OAB já está disponível
11 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

Atheneu é tema de livros

Professores vão analisar se é seguro retornar às aulas presenciais

A Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) veiculou o Edital nº 04/2020 convidando professores da rede pública da educação básica sergipana, bem como pesquisadores em geral, a apresentarem propostas para publicação de livros científicos digitais e/ou impressos, por ocasião do centésimo quinquagésimo aniversário do Centro de Excelência Atheneu Sergipense. Os interessados terão de 14 fevereiro a 5 de março de 2020 para submeter as propostas.

Cumprindo mais uma proposta das metas para a Educação do Plano Estadual de Governo (2019-2022), no qual está previsto o apoio à publicação e divulgação de obras culturais e artísticas de autoria de professores da rede pública da educação básica sergipana, o Governo inaugura a ‘Coleção Histórias de Sergipe’, tendo em vista a promoção do livro e da leitura como ferramentas indispensáveis à democratização do acesso ao conhecimento sobre instituições e atores sociais da história sergipana. A inciativa conta com a parceria da empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase).

Para submissão das propostas, o livro deve ter, no mínimo, 100 e, no máximo, 200 páginas, contadas a partir da folha de rosto, sendo recusados, automaticamente: arquivos fora dos limites aqui estabelecidos e propostas que não tenham como objeto de estudo a instituição de ensino homenageada. O edital ainda regulamenta a editoração e a publicação de livros científicos que sejam relevantes para o conhecimento e para a compreensão do papel histórico, educacional e social do Centro de Excelência Atheneu Sergipense.

Critérios do edital

Para tanto, os livros a serem publicados e seus proponentes deverão atender aos seguintes critérios: é obrigatória a natureza inédita do livro; o/a proponente deverá, se contemplado/a, celebrar contrato de cessão de direitos autorais com o Programa Editorial da Seduc, para que a obra possa ser acessada livremente por meio de repositórios institucionais ou de publicação eletrônica.

E ainda, o apoio da Editora Seduc e da Segrase deverá ser mencionado de forma destacada, por meio da apresentação dos logotipos dessas instituições na capa ou contracapa da publicação, observando os critérios estabelecidos no programa; dos livros publicados em formato impresso, 10% (dez por cento) ficam sob a posse da Segrase, 30% (trinta por cento) são propriedades do a autor/a da proposta e 60% (sessenta por cento) pertencem à Editora Seduc, que viabilizará sua distribuição para instituições públicas de ensino e de gestão da informação do Estado de Sergipe.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *