Mais um deputado cassado
23 de novembro de 2015
leia o resumo dos jornais desta terça
24 de novembro de 2015
Exibir tudo

Associação de personal trainer pede ajuda a senador

Eduardo Anorim está com a saturação normal e responde bem apenas com o oxigênio ambiente

O senador Eduardo Amorim (PSC) recebeu a diretora administrativa da Associação Sergipana de Personal Trainer (Asept), Tauana Cândido, e o vereador aracajuano Dr. Gonzaga (PMDB), que foram lhe entregar o texto da Lei 4.682, que garante a proibição de cobrança de taxas aospersonal trainers de Aracaju, a qual servirá de inspiração ao projeto de lei federal que o senador pretende dar entrada no Congresso Nacional, ainda este ano.

Com algumas modificações no texto, o projeto do senador garantirá aos consumidores de academia de ginástica do Brasil o direito a recorrer a uma segunda opinião profissional, através da contratação de profissionais de Educação Física que exercem a função de personal trainers.  O projeto também garantirá o acesso desses profissionais aos estabelecimentos sem o pagamento de custo extra na mensalidade do aluno e nem de qualquer outro tipo de taxa do profissional.

Eduardo Amorim justificou o trabalho do personal na academia, quando do atendimento ao seu aluno, ao trabalho do médico anestesiologista. “Eu não preciso levar o carrinho de anestesia quando vou a um hospital atender um paciente que se interna em hospital particular para fazer um procedimento cirúrgico e me contrata como seu anestesista”, explicou o senador, que também é médico. “E também não pago nenhum tipo de taxa ao hospital para fazer o meu trabalho no estabelecimento, pois o paciente já remunera a ambos, de maneira proporcional e justa”, disse o senador, comparando essa situação com a função do personal trainer na academia.

O senador se manifestou claramente a favor da causa dos personal trainers e se comprometeu em defender os interesses da categoria no Congresso Nacional. Dr. Gonzaga, autor da lei 4.682, e padrinho dos personal trainers em Aracaju, defendeu junto ao senador a importância da lei e pediu o seu apoio para que esse benefício seja estendido a todos os profissionais do país, acabando de vez com essa prática abusiva de alguns proprietários de academias. ”É inadmissível que esses jovens trabalhadores tenham que pagar para trabalhar, quando o negócio do estabelecimento é a relação academia/aluno, pois é ele que contrata a academia e paga a mensalidade integralmente”, lamentou o parlamentar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *